domingo, 18 de junho de 2023

Julgamento que acontecerá nesta segunda-feira (19) vai definir muita coisa

 


Está marcado para esta segunda, a partir das 19 horas, na sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a reunião em primeira instância sobre o caso do jogo inacabado envolvendo Os Pior x São Lucas, válido pela 2ª rodada do futebol suíço, que chegou até o fim do 1º tempo. Depois houve uma agressão relatada em súmula pelo árbitro, que também encerrou o jogo.

Inicialmente foi realizado um julgamento pela Comissão Disciplinar da SEJEL que, por unanimidade, decidiu pela exclusão do São Lucas, com os pontos sendo computados ao Os Pior. 

Polêmica é pouco pelo que aconteceu depois.

O São Lucas recorreu à Junta de Justiça Desportiva (2ª instância). Aquele órgão judicante solicitou todos os documentos, inclusive a súmula do jogo, além dos relatórios do árbitro e representante. 

Foi aí que tudo começou a mudar. Eu explico!

A JJD, com base no Artigo 3º do Regulamento (amplo direito ao contraditório), enviou de volta a documentação à Secretaria, sob alegação que o São Lucas não teve o direito de defesa. Assim, foi marcado um novo julgamento pela CD, porém, agora com oitivas das testemunhas que poderão ser apresentadas pelo São Lucas. 

Na prática, o São Lucas nem foi julgado ainda, pois a reunião inicial que decidiu pela eliminação do time do campeonato, foi anulada, ou seja, nesta segunda-feira ocorrerá o julgamento oficial pela Comissão. 

Depois, dependendo do resultado, ainda haverá o julgamento em 2ª instância, na JJD, caso alguém entre com novo recurso.

Como se observa, em minha humilde opinião, a reunião prevista para este início de semana, nem de longe, pode representar o final dessa novela.