domingo, 1 de abril de 2012

Pérolas do amadorismo garcense

Dânde, diretor do Os Pior
Fim de semana é 'batata'. Basta acompanharmos alguns jogos para nos divertirmos com frases ditas por torcedores, jogadores, dirigentes e, principalmente, os 'corneteiros'. Vamos a mais algumas:

"Se ele mudou de nome terá que pagar os R$ 800 mil na federação para poder jogar"
(Marcos Roberto dos Santos, sobre a mudança de nome do Revelação que passará a se chamar Frei Aurélio no futebol suíço; Sem dúvida, uma alteração que mudará o curso da história da modalidade)

"Quem viu, viu!!!"
(Valdir Tramontini, que vai operar o joelho (menisco), anunciando o fim de sua carreira no suíço master; o último time do artilheiro foi o Flamengo, no ano passado)

"Eu pensei que os jogos seriam realizados às nove, um em cada campo. Vieram perguntar a mim sobre o porquê um ser às oito e o outro às 10 e eu falei que foi o Zelão e o Serginho Cabeção que pediram, para vender mais cerveja e pastel!!!"
(José Humberto Tavares, o Zumbé, 'tirando uma onda' em quem perguntou a ele sobre os jogos semifinais do futebol suíço e jogando a culpa dos horários nos conhecidos comerciantes Zelão e Serginho, que, obviamente, nada tem a ver com o fato)

"Ei, Marcão!!! Não divulga nada não sobre esse massacre que tomamos do Vimec!!!"
( O diretor Dânde, do Os Pior, inconformado com a derrota por 3 x 0 na semifinal do suíço)

"Você pegou aquele elástico do Rafa? Bateu uma foto?"
(Zagueiro Rêgi, da Ferroviária, sobre drible dado pelo atacante Rafael Alef da Ferroviária na semifinal do Torneio Preparação; o próprio Rafael desperdiçou a cobrança de pênalti que praticamente deu a vitória ao Cruzeiro/J. Mesquita e a vaga à decisão)

"O Vimec tá ganhando de 3 x 0 e faltam uns 10 minutos!!!"
(O meio-campista Celsinho, do próprio Vimec, - jogou o preparatório para o Vagão - no Toyotão, ao celular, falando para quem estava perto dele, todo feliz, sobre o resultado favorável ao seu time; ele estava acompanhando a semifinal entre JP e Jafense)

"Marcão, você viu no jogo do Dinos e Guanabara (master) quando o Emílio foi substituído? Ele estava saindo pela linha de fundo, o João Carlos (zagueiro do Guanabara) não percebeu e começou a acompanhá-lo para marcar? Foi muito engraçado!!!"
(Duas pessoas nos contaram esta 'pérola': o zagueiro Zemá, do Independente e Fernando T., que jogou pelo Unidos na Copa Universitária e que atuará pelo Dinos B no municipal)

"É duro marcar amistoso e ninguém aparecer. Tivemos que jogar com um a menos e o Fia ainda bêbado. Assim não dá!!!!"
(Pelatte, do Dinos, sobre desfalques da equipe no amistoso diante do Dinos B, que teria vencido por 5 x 2)

"Marcão, você está perdendo!!! O Orlandinho está dando um baile no Nezinho lá embaixo!!!"
(O pouco corneta Beto, técnico do Dinos máster, sobre o duelo dos irmãos Bonfim no jogo entre o Dinos A e o B, amistoso realizado neste domingo)