quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Com herói improvável, Palmeiras vence Inter e avança às semis da Copa do Brasil













Andrei Girotto.
Este foi o improvável herói da classificação palestrina, sofrida, com muita drama, no Allianz Parque. O Palmeiras derrotou o Internacional, 3 x 2, chegando às semifinais da Copa do Brasil. Uma batalha emocionante!
No 1º tempo, jogando bem e sendo dominante em campo, o Verdão abriu 2 x 0, com gols de Victor Hugo, de cabeça, e Zé Roberto, cobrando pênalti - Alex, que cometeu a falta, deveria sair algemado, depois de penalidade tão flagrante.
Porém, na etapa complementar, a coisa virou. E como. Anderson, após uma tabelinha inacreditável com o zagueiro Jackson - tinha que ser esse maldito! -, diminuiu. Não demorou muito e Lisandro Lopes empatou, após cobrança de falta de Alex pelo setor esquerdo do ataque.
Mas na soltura da bola, apareceu no meio da área Andrei Girotto, ele que minutos atrás cometera uma falta besta que gerou o gol de empate do colorado, e de cabeça, fuzilou Alisson, fazendo 3 x 2.
Depois só foi segurar e o Prass praticar duas boas defesas. Ufa! Palmeiras nas semifinais. De quebra ainda mandou prá PQP o tabu que perdurava desde 2010, que o time não vencia o Inter. Neste período foram nove jogos, com seis vitórias e um empate.
Credo!
O adversário será o Florminense, que empatou com o Grêmio, em Porto Alegre, 1 x 1, com gol de Fred - Bobô empatou.
No outro jogo da noite, Vasco da Gama e Bibas empataram em 1 x 1, no Maracanã. Os baitolas aguardam pelo Santos nas semifinais, Peixe que estará em campo nesta quinta-feira, 21 horas, para sacramentar a classificação ante ao Figueirense.