quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Master garcense: reunião define municipal com as mesmas regras do ano passado

Zancopé comandou o encontro realizado na SEJEL

O secretário de Esportes, Tião Galego, Zé Becão (Dinos) e Eduardo Davi (Corinthians)

No sentido horário: Zé Luiz (Aracéli), Valdir (Ciborg), Vado (CAF), Marra (SEC) e Baiano (Aliança)

Gilberto (Aliança), Claudinei Sarapatel (Guanabara) e Álvaro Santana (Palmeiras, de branco)
Prevaleceu o bom senso na reunião do futebol suíço master garcense. Levando em consideração que todos os times estão praticamente formados e em atividade no `Troféu Túlio Calegaro´, a SEJEL e os times participantes chegaram a um consenso: que o municipal deve ser disputado com as mesmas regras do ano passado.
Qualquer mudança, somente em 2017.
O encontro foi realizado na sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e contou com a presença de 11 agremiações, as 10 que disputam o preparatório e mais o Aracéli, que deve disputar o municipal.
O professor Cássio L. Zancopé, diretor de Esportes, conduziu o encontro que teve algumas discussões, porém, em tom bem mais ameno do que se poderia prever. Alguns assuntos foram discutidos, entre os quais, mudança na faixa etária dos atletas, passando dos atuais 45 para 48 anos e uma limitação de atletas de outra cidade, chegando a um consenso de três por equipe. Porém, caso realmente estas mudanças emplaquem, as mesmas valeriam a partir de 2017.
O campeonato municipal deverá começar logo após o término do preparatório, sendo que as fichas devem ser liberadas o mais breve possível.