quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa de Futsal SEJEL vai homenagear João Carlos Camacho

João Carlos Camacho numa foto de janeiro/84, ao lado de seu saudoso pai, José Gomes Camacho, no extinto campo do Manolão. Na ocasião houve o jogo de entrega de faixas entre o campeão amador, Guanabara, que era treinado por João Carlos, contra o Ramos, que tinha o seu pai como centroavante, equipe vencedora do Campeonato de Vila Manolo. O placar final terminou em 1 x 1. 

Organizadora da Copa de Futsal, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer escolheu o saudoso radialista João Carlos Camacho como homenageado na edição/2011. Camacho, que atuou na rádio Centro Oeste por mais de duas décadas, foi uma figura carismática com grande atuação no amadorismo de Garça. Técnico campeão no futebol amador com o Guanabara (1982), também comandou o Salão Carter no futebol suíço. Comentou jogos do GFC por todas as divisões onde o outrora glorioso Azulão integrou. Incentivou e tomou a frente em várias transmissões esportivas, além de ter sido o idealizador da Copa de Futsal. 
A sua importância para a modalidade foi tanta que após a decisão de 2003, com o Wilson Martini totalmente tomado, acabou sendo criado o time da SE RCG/Garça. Por isso, João Carlos Camacho merece todas as homenagens da comunidade esportiva de Garça.