terça-feira, 11 de outubro de 2011

Indignação e inconformismo!!!


Fui avisado pelo meu amigo corinthiano - a prova contumaz da possibilidade de corinthianos e palmeirenses conviverem pacificamente - dr. João Rodrigo Santana Gomes, via Facebook, da covardia sofrida pelo atleta palmeirense João Vitor.
O volante comprava uma camisa numa loja oficial do Palmeiras na capital, quando viu uma pessoa chutar o seu carro e amassá-lo. Inconformado, começou a bater boca com o torcedor que logo acabou sendo 'ajudado' por cerca de oito ou nove covardes alviverdes, que o agrediram, chegando a mandá-lo para o hospital, com escoriações pelo corpo e cortes na boca.
Rivalidade a parte, é inconcebível uma situação destas. Ninguém é mais palmeirense do que este blogueiro - quem me conhece sabe o que estou falando - que está envergonhado e incrédulo com a atitude destes vândalos que se dizem torcedores. Animais que usam o manto alviverde e o encaram como um 'passe-livre' para fazer uma barbaridade como essas. O pior é que estes abjetos existem também na torcida do Corinthians, São Paulo, Santos e tantos outros times grandes do país. São os principais causadores da violência que afastou uma grande fatia dos verdadeiros fanáticos do campo de futebol. Torço apenas para que os responsáveis sejam detidos e presos. E paguem pelo triste ato que protagonizaram. Infelizmente não foi o primeiro. E dói falar, como uma verdadeiro torcedor e amante do esporte, não será o último.