domingo, 16 de outubro de 2011

Em jogo com dois tempos distintos, Pinheiros leva a melhor sobre o CSA/SEJEL/Garça


O Pinheiros, atual campeão metropolitano e invicto na temporada, saiu na frente na série melhor de três que apontará um dos semifinalistas do Campeonato Paulista, sub/16, promovido pela FPB. O CSA/SEJEL/Garça bem que tentou, fez o que pôde, mas no final, os visitantes venceram por 11 pontos de diferença: 68 x 57 (35 x 20, no 1º tempo).
A partida realizada no ginásio João Gonzáles e acompanhada por um público vibrante, foi marcada pelo domínio do clube do bairro dos Jardins nos primeiros dois quartos, tanto é que os paulistanos abriram uma confortável vantagem de 15 pontos. No terceiro quarto, novamente o Pinheiros ditou o ritmo, chegando a abrir 55 x 31. Porém, a partir de um bom aproveitamento em bolas de três pontos e se aproveitando de alguns contra-golpes, os comandados do prof. Rafael Cipolli foram diminuindo a diferença, com a mesma caindo para sete pontos: 59 x 52. Porém, mesmo com o apoio do torcedor, o CSA/SEJEL/Garça não teve forças para virar o resultado, com o Pinheiros levando a melhor, vencendo a partida e abrindo um a zero na série de play-off.
"Foi muito claro como o Pinheiros dominou o início do jogo. Tentamos e imprimimos uma reação no final. Mas eles souberam administrar a vantagem e venceram. Apesar da derrota, saímos com a certeza de que cumprimos muito bem o nosso papel", avaliou. Jogaram contra o Pinheiros: Kinzinho (20), Vitor Cassola (13), Aislan (10), Rafa Vaz (6), Thiaguinho (4), João Luna (2), Murlinho (1), Jotapê (1) e Serginho. a partida de volta está confirmada para a sexta-feira (21), 20 horas, na capital. Em caso de um terceiro confronto, o mesmo acontecerá no dia 24, também em São Paulo.
Antes da viagem a capital, o sub/16 se apresentará pela LBC nesta quarta (19), 15 horas, em Bauru, frente a Luso. O confronto marcará o encerramento da fase de classificação do certame para os garcenses, que se encontram na liderança invicta, absoluta e isolada.