quarta-feira, 12 de outubro de 2011

De virada, Brasil vence o México


Na melhor apresentação da seleção sob o comando de Mano Menezes, o Brasil bateu o México, de virada, em Torreon, 2 x 1. O time da casa saiu na frente com Davi Luiz contra, num gol muito esquisito, aos 10 minutos da etapa inicial.
Os mexicanos desperdiçaram a chance de 'matar' a partida, quando Guardado perdeu um pênalti, defendido pelo ótimo Jéferson, aos 46' da etapa inicial. No lance, Daniel Alves acabou expulso, corretamente, pela arbitragem.
Com um jogador a menos, o Brasil partiu para o ataque na etapa complementar. Num belo gol na cobrança de falta, Ronaldinho Gaúcho anotou, voltando a comemorar após quatro anos de jejum. Não demorou e o ótimo lateral-esquerdo Marcelo, em jogada individual, fuzilou para o gol, decretando a virada e a vitória que foi muito comemorada por todos. O destaque negativo da partida fica pela insistência de Mano Menezes com Fernandinho no meio-campo. Reserva no Shaktar Donetsk-UCR, tem como empresário, o mesmo do treinador, Carlos Leite. É a prerrogativa para que continue sendo convocado.
Por outro lado, nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Brasil, a Argentina alcançou uma grande proeza: perdeu para a Venezuela, que jogava em casa, 1 x 0. Nos demais jogos: Chile 4 x 2 Peru; Paraguai 1 x 1 Uruguai; Bolívia 1 x 2 Colômbia. A liderança é do Uruguai, com quatro pontos.