quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SCCP perde para o Botafogo no Pacaembu


O time alvinegro da Marginal s/n foi derrotado em pleno Pacaembu nesta quarta-feira pelo Botafogo, que venceu por 2 x 0, com gols de Loco Abreu e Maicossuel, ambos na etapa inicial. É impressionante como time cresce de produção quando Tite escala Moradei, volante que deve permanecer no time titular a qualquer custo. Pelo menos na opinião dos palmeirenses e são-paulinos.
Mesmo perdendo, o único grande da capital que nunca venceu a Libertadores segue liderando o Brasileiro, com 51 pontos, um a mais que o Vasco da Gama. O Botafogo, que tem um jogo a menos - contra o Santos, na Vila Belmiro - avançou e chegou aos 49 pontos.
Jogando no Engenhão, o Flamengo (48 pts) empatou com o Palmeiras (41 pts), que está afundado em grave crise interna - Kléber foi afastado e não veste mais a camisa alviverde - com gol de Thiago Neves, na etapa final. Maikon Leite, mestre em desperdiçar chances claras, voltou a acertar um chute após três meses, milagrosamente marcando um gol para o time de Parque Antárctica, que não consegue ter paz na atual temporada. Em Pituaçu, Bahia (35 pts) e Cruzeiro (31 pts), empataram sem abertura de contagem.
À tarde, abrindo a 29ª rodada, o SPFW (48 pts) empatou com o Internacional (44 pts) em Barueri, 0 x 0. O lanterna América-MG (24 pts) goleou o Ceará (32 pts), 4 x 1; Grêmio (39 pts) 1 x 3 Figueirense (41 pts): Avaí (26 pts) 2 x 2 Atlético-GO (39 pts).
No fechamento da rodada, nesta quinta-feira (13), 20h30: Fluminense (44 pts) x Coritiba (40 pts); Atlético-PR (27 pts) x Vasco da Gama (50 pts); Atlético-MG (27 pts) x Santos (38 pts).