quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Futsal: cresce a indagação sobre o retorno do futsal de alto nível para 2012


Estamos caminhando para o mês de novembro e naturalmente cresce a expectativa sobre o possível retorno do futsal de alto nível em 2012.
O blog do Marcão, sempre antenado com as informações do mundo esportivo, colheu algumas informações de uma fonte segura sobre o assunto, que sempre vem à tona, ainda mais com o aproximar do fim da temporada, quando normalmente alguma movimentação pode surgir.
Realmente uma equipe de torcida - Sociedade Esportiva Palmeiras - demonstrou interesse em fazer uma parceria com a empresa mantenedora do time até o ano passado. De acordo com a mesma, "nos últimos dias, o Palmeiras voltou a entrar em contato". Inicialmente as tratativas não evoluíram, já que o alviverde não disputa a Liga Futsal, pois não é detentor de cota. Mas o time da capital segue contatando, inclusive com a informação já sendo de conhecimento do Executivo garcense, que torce muito pelo retorno das atividades. Esta seria a situação mais palpável no momento.
A mesma fonte que pediu muita descrição sobre o assunto, afirma que, em caso de retorno, o sistema de gerência da equipe seria diferente, com a constituição de uma diretoria e o patrocinador repassando o valor de manutenção mensal para esta diretoria, que se incumbiria de administrar a equipe. Simplificando a situação: até o momento, nada de concreto ou nenhuma novidade alvissareira.