terça-feira, 27 de maio de 2014

Associados do Corinthians se revoltam com proposta de trocar o clube pelo estádio




Por blog do Paulinho 

Há algumas semanas vem sendo comentado que uma das alternativas sugeridas pela atual gestão do Corinthians para quitar as pendências do “Fielzão” seria trocar o Parque São Jorge pelo estádio.
Ou seja, mandar executar a dívida com as garantias já existentes.

Segundo os dirigentes, seria a única maneira de fazer o time de futebol “andar” nos próximos anos, em que o caixa alvinegro inviabilizará a formação de grandes esquadrões.
A proposta, porém, revoltou os frequentadores do Parque São Jorge, alguns que vivem o ambiente do clube antes mesmo dos atuais gestores terem sido projetados para a existência.

“É um absurdo! O Parque São Jorge é um patrimônio do Corinthians, com terreno próprio, quitado, e departamentos construídos com o suor dos associados. Seu valor real, sem contar o emocional, é incalculável !”, disse um importante conselheiro.

“Trocar o que é nosso, localizado num bairro como o Tatuapé, por um estádio construído em terreno que nem é do clube ? Quem se associará ao Corinthians em Itaquera ? Vai ser uma debandada geral de sócios.”, complementou.

“O Corinthians montou diversos esquadrões, em 54, 82, 98, 99, 2000… e nunca teve a entrada de dinheiro de agora. O que acontece com o dinheiro ? E as contas do Andres para pagar o estádio ? Não seria fácil ? Os associados, que levaram o clube nas costas quando o futebol não dava nada, merecem respeito.”, disse um associado dos anos 50.

Fato é que se os planos da diretoria do Corinthians, ainda discutidos em salas fechadas, forem levados a cabo como alternativa para quitar uma pendência bilionária, não será nada fácil convencer os frequentadores do Parque São Jorge a aceitarem a solução.