quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coluna Bate Pronto (30/05)



Resultados dos jogos realizados anteontem, pelo Campeonato Brasileiro: Palmeiras (12) 0 x 2 Botafogo (8); Criciúma (11) 1 x 0 Coritiba (4); Sport (8) 0 x 0 Grêmio (14); Corinthians (15) 1 x 0 Cruzeiro (16); Internacional (15) 2 x 0 Chapecoense (5); Atlético-MG (14) 2 x 0 Fluminense (15); Goiás (15) 0 x 0 Vitória (7); São Paulo (13) 2 x 2 Atlético-PR (12). Com o gol marcado cobrando pênalti no empate diante do Furacão, Rogério Ceni chegou a 117 tentos com a camisa do São Paulo.

José Roberto Malia, dos canais ESPN, escreveu: “A grande maioria dos brasileiros (77%) aposta na conquista do hexa pela amarelinha desbotada, de acordo com pesquisa da Stochos Sports & Entertainment. Em segundo aparece a Alemanha, com 6,4%, à frente da campeã mundial Espanha (4,4%). Messi & Cia. só pintam na quarta colocação, com 2%. Dos torcedores ouvidos na enquete (8.248 pessoas), 86% acham que a tropa do ‘sargento' Felipão chegará à decisão. Para 18,5%, a final será contra a Espanha. Já 16,6% esperam por Alemanha; e 14,9%, pelos hermanos.”

`Salvo pelo gongo´, após vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e anteontem frente o Cruzeiro, Mano Menezes acabou se metendo numa polêmica justamente com a Nike, multinacional patrocinadora dos uniformes do Corinthians. Ele afirmou em alto e bom tom que o novo uniforme amarelo da equipe lembra o do Borussia Dortmund, da Alemanha, descaracterizando totalmente a história do alvinegro. Os marqueteiros da empresa norte-americana ficaram possessos, eu diria, transtornados, com o comentário.

Sem nenhum espaço no Palmeiras e sempre quando recebeu chance não sabendo aproveitá-la, o goleiro Bruno, que era o imediato de Fernando Prass, até a descoberta do ótimo Fábio, hoje titular absoluto do gol alviverde, pediu à diretoria para ser emprestado. Tem diretor que ficou aliviado com o pedido.

Os cardeais são-paulinos estão embasbacados com a informação divulgada pela imprensa inglesa, que encheu de elogios Rodrigo Caio, que está com a seleção de novos no Torneio de Toulon, na França. Foi dito, sabe-se lá o porquê, que o jovem nascido em Dracena é uma mistura de Kaká e Dunga. Algumas equipes estariam seriamente interessadas no atleta. Espanto é pouco para o que tem sentido a diretoria após a divulgação da notícia.

Filha de Ricardo Teixeira e neta de João Havelange, a diretora do COL – Comitê Organizador Local, Joana Havelange, foi o foco de críticas ácidas durante a semana ao publicar, via Instagram, texto sobre a Copa do Mundo, onde afirmou que “O que tinha que ser gasto, roubado, já foi”. Com a repercussão negativa, Joana publicou uma nota dizendo que foi alvo de `oportunistas´. Ele acrescentou que tal frase `passou despercebida´ e que não `concorda com ela´. Mas que ela falou, falou.

De acordo com o LanceNet!, “O ex-jogador Ronaldo não ganha dinheiro do COL, mas de várias outras maneiras. Os grafiteiros Os Gêmeos, que pintaram o aviâo da Gol que vai transportar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, são agenciados pela 9ine, a empresa de marketing esportivo que tem Ronaldo como sócio. O ex-jogador fez críticas à organização da Copa do Mundo nos últimos dias.” O fato que incomodou muito a Globo, que o tem sob contrato como comentarista.

O Brasileirão viverá a última rodada, antes da paralisação da Copa do Mundo, neste fim de semana. Amanhã: São Paulo x Atlético-MG; Coritiba x Goiás; Sport x Vitória. No domingo: Cruzeiro x Flamengo; Grêmio x Palmeiras; Chapecoense x Bahia; Fluminense x Internacional; Santos x Criciúma; Figueirense x Atlético-PR; Botafogo x Corinthians.

O lateral-esquerdo Marcelo tem sido o mais animado do elenco da seleção brasileira que iniciou os treinos em Teresópolis, no Rio. Também não é para menos. Cada jogador do Real Madrid, com a conquista da UEFA Champions League, faturou prêmio de quase R$ 2 milhões pela conquista.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização: com gols de Alan Santos e Lucas Lima, o Santos derrotou o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, chegando aos 11 pontos, três a mais que o time da `Boa Terra´. Em outro jogo desta quinta (29), no Morumbi, o Flamengo (7) empatou com o Figueirense (4), 1 x 1.