quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jogos Regionais: mesmo na 1ª divisão, Garça estará presente em apenas 11 modalidades


Futebol feminino, campeão no ano passado em Dracena
Parece que o inesperado acesso a 1ª divisão dos Jogos Regionais alcançado no ano passado em Dracena, não serviu para absolutamente nada em termos de melhoria no esporte garcense.
Esta quarta-feira (28) foram confirmadas as modalidades em que nossa cidade estará sendo representada em Osvaldo Cruz. Ao total, a Sentinela do Planalto estará em 11 modalidades, número inferior ao de 2014. Uma demonstração muito clara de retrocesso e não de progresso.
Garça está inscrita no atletismo PCD, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol (masc/fem), futsal (masc/fem), natação (masc/fem), tênis, tênis de mesa, voleibol e voleibol de praia.
Observando friamente, apenas a natação, que terá os atletas da AGEA - Associação Garcense de Esportes Aquáticos, está bem preparada para a competição. O futebol tem disputado os Jogos da Juventude, com ótimos resultados - está classificado à fase regional -, enquanto o futsal feminino participou da Copa TV Tem e da Copa Record. E mais nada.
Louve-se o trabalho de `formiguinha´, que está sendo feito pelo voleibol, que estará em O. Cruz com o time masculino.
Os demais, nenhum tipo de preparação. Inclusive o basquetebol, nem técnico tem, sequer realizando uma preparação digna, sendo formado por ex-atletas que se reúnem para `bater bola´ aos finais de semana. Isso é representar uma cidade como Garça, cujo `esporte da cesta´ faturou oito medalhas de ouro em 13 edições do novo milênio? Talvez esse seja o `Basquete que Garça nunca teve´, tão propalado por um `puxa-saco´ de internet, obrigado a fazer isso senão não teria o que comer em sua mesa.
O futsal masculino terá um time totalmente desfigurado em relação aos anos anteriores, quando foi medalhista por duas temporadas seguidas. Não é esse um claro sinal de descontentamento?
Ainda surgirão muitas notícias sobre o fiasco que Garça fará em Osvaldo Cruz, quando será a `lanterninha´ e voltará rebaixada para a 2ª divisão. Pobre esporte garcense!!!
Também, o que esperar de um cidadão que nem sabe o que é o `Challenge Day´!!!