terça-feira, 27 de maio de 2014

Destaque Esportivo: uma das maiores glórias do esporte de Garça


Agamenon Soares Galvão: merecedor de todas as homenagens possíveis
Ele é um dos mais conhecidos esportistas garcenses. Com uma história recheada de sucesso no futebol profissional de nossa cidade, destacou-se ao longo das décadas como um dos atletas que mais se identificaram com o Garça FC. Aliás, viveu os `dois lados da moeda´, pois defendeu também o Garça EC. Nosso `Destaque Esportivo´ de hoje é Agamenon S. Galvão, sem dúvida, uma das glórias do esporte garcense.
Agamenon é um ex-atleta do futebol profissional e amador de nossa cidade. Além do Garça Esporte Clube também jogou no Garça Futebol Clube, isto por mais de 20 anos, no período que vai desde a década de 50 até 70.
Era um zagueiro de muita vitalidade e que defendeu as cores do Garça com muita garra e determinação. Ainda envergou a camisa de vários times amadores e com certeza foi um dos jogadores de maior longevidade do futebol garcense. Depois virou pescador e contador de causos. E dos bons.


Agamenon (1º em pé), noa áureos tempos do Garça EC...

...E também defendendo o Garça FC, anos depois

Um flagrante memorável: Agamenon, Valeriano, Goiano e `seo´ Zé, massagista do GFC

Todos se impressionam com sua vitalidade e bom humor
No auge dos seus bem vividos 82 anos, Agamenon é conhecido pelo seu bom humor. Onde ele chega, os risos surgem em profusão, devido ao seu alto astral, conhecido de quem tem o orgulho e privilégio de tê-lo como amigo.
Até algum tempo atrás, ainda acompanhava algumas competições ou assistia aos jogos de basquetebol das extintas equipes garcenses, onde atuavam dois de seus netos. Hoje tem se dedicado mais aos seus familiares.
Dando mostras de seu prestígio e do significado que tem para o esporte de Garça, Agamenon, recentemente, com todos os méritos, foi escolhido para conduzir a tocha olímpica na abertura oficial dos Jogos Regionais do Idoso, cuja edição foi realizada em Garça.


Orgulhoso, ostentando quadro do Garça FC, ao lado do saudoso Plínio Dias

Ladeado por Túlio Calegaro e Rogerinho, no encontro de ex-jogadores do GFC

Junto ao saudoso Clodoaldo José, um dos grandes nomes da história do rádio garcense 

Campo da zona rural homenageia o inesquecível Agamenon
O campo existente na Venda Seca, onde é disputado o Campeonato Rural garcense, recebeu carinhosamente nome de “Arena Agamenon”.
Quem passa pela rodovia, que liga Garça às cidades de Lupércio/Alvinlandia, poderá ver a placa indicativa da Arena. Uma justa homenagem ao Agamenon Soares Galvão, proporcionada por seus familiares e pelos esportistas rurícolas.


Com a premiação do futebol rural, disputado no campo da Venda Seca, que agora é chamado de `Arena Agamenon´

Recentemente, conduzindo a tocha olímpica, quando da abertura dos Jogos Regionais do Idoso


Colaboração: Wanderley Marcos `Tico´ Cassolla