quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Adeptos do `Cinquentão´ se reúnem e ratificam posição no master

 

Master/23, até o momento, mostra completa divisão entre as equipes sobre a faixa etária

Em meio aos festejos de fim de ano, dirigentes do master que lutam pela criação do `cinquentão´, estiveram reunidos, demonstrando que estão todos unidos pela mesma causa. 

Em encontro realizado, estes foram os times que enviaram representantes: Ciborg, Corinthians, Palmeiras, CAF, Aracéli, SEC, Paulistinha, Morada do Sol, Salgueiro e mais outra agremiação, que não tem mais o nome divulgado neste espaço, totalizando 10 times.

Foi assinado um Requerimento, endereçado à Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, pleiteando a organização do evento. 

Lembrando que a SEJEL realizará uma reunião em janeiro, para confirmar as inscrições no master/23. 

Entenda o caso 

Equipes do futebol suíço master não chegaram a um acordo quando da reunião técnica realizada na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Ficou evidente uma divisão: de um lado as equipes que exigem uma competição com faixa etária a partir dos 50 anos e do outro, equipes que votaram e aprovaram um evento com idade a partir dos 48 anos. 

A SEJEL interviu e, como manda a regra, simplesmente obedeceu o resultado da votação, ou seja, mantendo a faixa etária dos 48 anos e determinando que uma nova reunião ocorra em janeiro, para definir os participantes da temporada.

Mas os adeptos do `Cinquentão´ continuam irredutíveis e garantem que há condições da reunião do campeonato com essa faixa etária. Por enquanto seguem unidos e não abrem mão da faixa etária. Tomam por base o sucesso do quadrangular realizado no final do ano, com a presença de atletas de idade mínima de 50 anos, que só ocorreu depois de finalizado o Municipal.

Minha posição 

Acho legítimo e muito justa a reivindicação do `Cinquentão´. Não sou e nunca serei contrário. Penso que o `sol nasceu pra todos´ e por isso, dentro de um espírito democrático, os dirigentes tem todo o direito.

Da mesma forma que, como representante do Dinos na reunião, votei pelos 48 anos e acredito que isso tem que ser seguido, pois o resultado foi soberano, escolhido pelos próprios times (Os Pior, Figueirinha, Lanchonete, EG, Salec e Frei Aurélio - o Aliança não enviou representante -, foram os outros que optaram pela proposta). Se não vale a votação, qual o sentido dela ter ocorrido?

Apenas deixo bem claro: Garça não comporta dois campeonatos do master acontecendo ao mesmo tempo. Tenho certeza absoluta que uma dezena de times no `Cinquentão´ não se materializa, com o municipal ocupando o mesmo calendário. É uma utopia para Garça!