quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

SEJEL `bate o martelo´ e define o master para 2.023

 

Martins, que aparece concedendo entrevista ao radialista Mauro Lacerda, definitivamente oficializou o master/23

Após a tensa reunião realizada na segunda-feira (19) sobre o futebol suíço master, onde as indefinições cresceram, principalmente após o `racha´ entre as times sobre a idade limite (45 ou 48 anos), a Secretaria da Juventude, Esportes e lazer, através do seu titular, Júlio C. Martins, oficializou o Municipal/23 nesta quarta-feira (21).

Está definido que: 

1 - O master terá jogadores nascidos até 1975 (48 anos), exceção aqueles que foram inscritos em 2.022, quando o Regulamento permitia atletas (quatro ao total), nascidos em 76/77. Só estes poderão ser cadastrados pelas equipes para 2.023. Em hipótese alguma, atletas nascidos em 1978 (completando 45 anos em 2.023), poderão ser inscritos. Os de 46 e 47, somente nas condições elencadas no início deste item;

2 - Cada agremiação poderá inscrever atletas de outra cidade, porém, nunca extrapolando o limite de 6 (seis) jogadores. Importante: não existe mais o `direito adquirido´. E no caso de jogador de outra localidade, estar sendo inscrito pela primeira vez em Garça, terá que recolher uma taxa de R$ 100,00 (cem reais), revertida ao Fundo Municipal do Esporte;

3 - Está confirmada para o dia 18 de janeiro, 19 horas, na própria SEJEL, reunião visando a inscrição dos times para a temporada/23. Somente após a confirmação do número de participantes é que o sistema de disputa será conhecido e divulgado.

O titular da pasta, que está saindo de férias, deixou bem claro que, os times que não concordarem, tem o direito de organizar um campeonato paralelo e voltou a deixar a sua opinião - a mesma que eu tenho, diga-se de passagem - de que, os times não chegando a um consenso, haverá uma cisão bastante preocupante, com duas competições que deixarão de ser tão competitivas, enfraquecendo assim, o futebol suíço master.