sábado, 17 de dezembro de 2022

`Garça Eternos´ realizou mais um encontro festivo no Toyotão

 

Muitos nomes do amadorismo garcense também estiveram presentes...


...no jogo festivo que aconteceu no Toyotão, em vila Rebelo

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Aconteceu na manhã deste sábado (17), no “Toyotão”, mais um jogo do time “Garça Eternos”, um grupo que reúne ex-jogadores que defenderam o Garça ao longo dos anos. O placar final apontou empate em 4 a 4. Apesar do sol muito forte, aqueles que estiveram em ação procuraram mais tocar a bola do que aprontar “uma correria”. Mesmo assim, jogada bonitas aconteceram e gols é que não faltaram. Oo total, oito marcados.

A arbitragem esteve a cargo de Marcelo Semenssato, que conduziu o jogo com tranquilidade. Eis as escalações:

EQUIPE BRANCA: Marcão; Chicão, Neno, Marquinho e Mauro Lacerda; Valmir, André, João Paulo, Odair e Cacá; Ditinho, Pedrinho e Roberto Bertuço.

EQUIPE AZUL: Dinho Parreira; Polaco, Tião Magro, Carlão “Cavalo” e Mauro Parafuso; Zanon, Cássio Zancopé, Jorginho Putinatti, Zirtinho e Nenê Miranda; Cole, Tico Cassolla e Casagrande. 

Gols: Pedro (2), João Paulo e Dinho Parreira, para o time branco; Tico Cassolla (2), Cássio Zancopé e Cole para o time azul.

Zancopé, Semenssato e Bertuçu, também participaram da confraternização

JOGO AGRADOU: Este é o segundo evento que o “Garça Eternos” realizou no ano. O anterior foi no mês de setembro. De acordo com Deley Borborema, um dos organizadores, o jogo agradou: “Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos que compareceram. O jogo não estava programado para este final de ano. Mas alguns jogadores me pediram, então nos preparamos, mesmo que na correria, e no final deu tudo certo.”

Segundo Borborema: “O mais importante é a reunião e confraternização dos jogadores que passaram pelo Garça e vieram trazer alegria para nós. Logicamente convidamos alguns ex-atletas que se destacaram no futebol amador. A nossa proposta é fazer a interação entre eles. Não queremos resultados, e sim confraternização e ver em ação aquele futebol bonito, com aquela categoria que todos eles tem”.  

Depois do jogo, todos se reuniram na área de lazer do “Lar dos Velhos Frederico Ozanan” e a resenha foi pra lá de divertida. Ainda compareceram, o meia João Luiz, de Taquaritinga, o ex-goleiro Plininho Cabrini, de Bauru, e o ex-zagueiro Márcio Rossini, de Marília, que por motivos alheios, não puderam jogar. Mas já confirmaram presença no próximo evento no ano que vem.

Tico Cassolla e Pedro, os goleadores do jogo

ENCONTRO DE ARTILHEIROS: De um lado Pedrinho, de outro Tico Cassolla, eternos goleadores do futebol garcense. Ambos não decepcionaram. Se de um lado Pedrinho fez dois bonitos gols, do outro Tico Cassolla, não deixou passar em branco e igualmente anotou 2 gols. Apesar da idade “avançada” e a forma física não tão boa como antigamente, o faro dos ex-jaquetas 9, continua em alta.