terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O tema que pode mais causar polêmica na reunião do futebol suíço

 

Definição da temporada/23 do suíço vai ocorrer nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (8) vai acontecer a tão aguardada reunião técnica do futebol suíço garcense. Dirigentes das equipes estarão se reunindo na SEJEL, anexa ao ginásio João Gonzales, para discutir todos os temas visando a temporada/23.

Pelo que tem sido especulado nos bastidores, um assunto em especial tem chamado a atenção na modalidade: o número de inscrição de atletas de outros municípios por equipe. 

Ficou acordado ainda no último encontro, referente à temporada/22, que a partir de 2.023 seria extinto o tal do `direito adquirido´, ou seja, atletas de fora que tenham atuado anteriormente em qualquer competição em Garça, não entravam na cota de `atletas forasteiros´. Somente seriam considerados de fora, aqueles que fossem inscritos pela primeira vez. Isso vigorou neste ano.

Além disso, ficou estipulado naquela reunião técnica, que atletas de outros municípios, a partir de 2.023, independentemente de já terem ou não jogado em Garça, continuariam sendo considerados de fora e assim, cada time poderia inscrever seis por temporada, ou seja, 30% dos cadastrados em cada equipe.

O assunto não levantou polêmica na época, mas ultimamente vem gerando grandes discussões nos bastidores. Existem os favoráveis para se manter a liberação geral de atletas de outras cidades, como também há aqueles que resistem à ideia e preferem um número estipulado. 

Isso será definido neste encontro de quinta. O que você acha? Libera todo mundo ou estipula-se um número razoável de jogadores de outros municípios em cada time?