segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Master e supermaster em Garça, não reúnem a mínima possibilidade de acontecerem ao mesmo tempo

 

`Cinquentão´ só obteve um amplo sucesso, devido ao fato de ter sido realizado após o Municipal

Recentemente aconteceu de forma inédita, um quadrangular denominado `Cinquentão´. Reuniu equipes do master com atletas a partir dos 50 anos de idade, diferente do Municipal, onde se permitia a inscrição a partir dos 45 anos.

Foi um grande sucesso, com a equipe recheada de atletas, com a competição ocupando quatro finais de semana. Todo mundo que disputou, gostou. Adorou. O bastante para se criar uma atmosfera onde seria  possível organizar um campeonato nos mesmos moldes.

Porém, há um pequeno detalhe que impactou, sobremaneira, para o sucesso do `Cinquentão´: o master já tinha acabado e os atletas, sem atividade, não se fizeram de rogados e participaram do quadrangular. Isso causou a sensação de que o `momento é o ideal´, para a criação do supermaster.

Ledo engano.

Nem o mais inocente ou pueril jogador, acredita que o supermaster possa conviver, harmoniosamente, com o Municipal. Assim como temos a certeza de que Tite nunca foi técnico para a seleção, ainda mais numa Copa do Mundo, cravamos que, se acontecerem ao mesmo tempo, o supermaster não prospera. Cerca de 80% dos jogadores vão preferir o Municipal, pela competitividade, organização e, principalmente, pela chancela da SEJEL. Isso sendo pessimista, pois o percentual pode realmente subir ainda mais.

Não há o que discutir. Seria como dar remédio a um cadáver. Não adiantaria absolutamente nada!

Não cabem ambas as competições em período idêntico. Caso isso ocorra, cravo que o supermaster vai ter muitas dificuldades para ser realizado, por falta de jogadores.

Agora, se acontecer depois do Municipal, vai continuar sempre tendo quórum para as disputas. E com amplo sucesso. 

Estão caçando um jeito de enfraquecer o master. Uma pena!