segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Quer acompanhar mais algumas informações do futebol garcense?

 

O pomo da discórdia do churrasco dos diretores dinistas: ao fundo, o Pai de Santo responsável pelas oferendas que aparecem no flagrante

Sem dúvida, o futebol garcense é um grande manancial de notícias de bastidores. Tivemos acesso a mais algumas e vamos replicar abaixo:

- Time gigante do futebol suíço teria pago a atacante no último Municipal, R$ 150 por jogo. Até aí tudo bem, pois o dinheiro da equipe ela gasta como quiser. O problema é que estava `por baixo dos panos´ esse `incentivo´, que só foi descoberto após o encerramento da participação da equipe, que parou ainda nas quartas de finais. O resultado? Atletas do time ficaram revoltados e não querem mais vestir a camisa da equipe em 2.023, devido a esse tratamento. O atacante é velocista e tem irmão atuando no master;

- Esse é pra rir muito! Time, de forma precipitada, em minha humilde opinião, dispensou treinador ao término da temporada e, através de três diretores diferentes, teria procurado um conhecido esportista para se tornar o novo `treineiro´. O problema é que a mulher do suposto técnico teria vetado, de todas as formas, a sua ida para essa equipe, sob alegação que ele não conseguiria se controlar e acabaria brigando logo no primeiro jogo. Com isso, ele, o desejado, ficou quietinho, obedeceu a esposa e não vai mais para esta equipe. Descobriu de quem estou falando?

- Existem coisas que só acontecem com o Dinos! Alguns diretores da equipe - não são mais 97, agora chegando a apenas meia dúzia - se reuniram na zona rural para a comemoração do aniversário de um deles. No dia anterior acordaram de levar cerveja, com o aniversariante providenciando a carne. Mas aí que o problema surgiu, pois teve colaborador garantindo que o combinado era levar Conti, porém, apareceram Skol, Brahma e até Original. O fato causou um mal estar, com os adoradores da Conti não bebendo Original, Skol ou Brahma e vice-versa. Teve gente até indo embora mais cedo. Só acredito nisso, pois estava presente e, como sou totalmente avesso e contrário às bebidas de teor etílico, só acompanhei o embate. Inacreditável!

- Sou responsável pelo que escrevo e não pelo que você entende! Por que escrevi isso? Ocorre que no `Cinquentão´, fui abordado por uma pessoa que tascou: "É uma vergonha vocês (sic!) terem aprovado jogadores de fora no suíço. Virou uma bagunça!". Por gostar da pessoa, nem respondi da forma que costumeiramente faço com os desavisados, como um lorde inglês. Mas tive paciência para explicar: agora são seis atletas, sendo que deixou de existir o `direito adquirido´, ou seja, morando fora, mesmo que jogue em Garça há décadas, continua sendo de fora e entra neste número estipulado. 

- Surpreso com a resposta, o interlocutor soltou essa:" Ah! Então ficou muito bom, é assim mesmo que tem que ser!" Bastava ler um pouquinho, juntar as letrinhas e chegar à essa conclusão. Porém, criticar antes, sem saber da realidade, sempre é mais fácil.