domingo, 4 de junho de 2023

Dinos estreia no Municipal com importante vitória sobre concorrente direto

 

Paulão foi um perigo constante para a defesa do Paulista


Brito, autor da assistência sensacional no gol marcado por Fabinho

Não poderia ter sido melhor a estreia do Dinos no Municipal - Suiço/23. Frente ao perigoso Paulista, os alvirrubros venceram por 1 x 0 (0 x 0, no 1º tempo), com o gol sendo marcado por Fabinho, na etapa complementar.

Tendo como novidades Paulão (ex-Flamengo), Vitinho e Cris (ex-São Lucas), além de Paulo Arthur (ex-Kosminho), o time que voltou a ser dirigido por Nezinho Bonfim, foi a campo sabendo das dificuldades que encontraria pela frente.

Nos primeiros 40 minutos, o jogo foi truncado, com poucas chances criadas, sendo que na melhor delas, Paulão escapou do zagueiro e concluiu, com a bola saindo mascada, do lado direito do goleiro Cleiton. 

No 2º tempo, o Dinos teve o seu gol assinalado por Fabinho, após cobrança de falta de Paulão e assistência açucarada de Brito, que encontrou o meia atacante livre, restando a ele só o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Depois só foi administrar a vantagem e ainda criar algumas chances em contra-golpes, que poderiam ter deixado o placar mais tranquilo. Ao apito do árbitro, muita comemoração dos dinistas, que foram a campo sabendo da importância dos três pontos.

VKT causou grandes dificuldades, mas ao fim o vencedor foi o Vimec

Apertado 

Quem também estreou e igualmente encontrou muitas dificuldades pela frente foi o Vimec. A equipe de vila Manolo venceu o VKT, 2 x 1 (1 x 0, no 1º tempo), no jogo de fundo do Heitor Gonçalves.

Marquinhos abriu o placar e Tiago, ex-CAMV, já no 2º tempo, aumentou. Aguerrido, o VKT não desistiu e diminuiu com Rodrigo e teve a chance do empate no último lance do jogo, com Paulinho `Meu Querido´ explodindo uma bola na trave, com o goleiro totalmente batido.

De todas as formas, foram importantes os três pontos para o Vimec, já que a fase de classificação será disputada num único turno e todo vacilo pode custar muito caro.