domingo, 11 de maio de 2014

Futebol suíço teve jogo inacabado após agressão ao árbitro


Dinos tem a certeza que está certo, pois o agressor tem o sobrinho jogando no Frei Aurélio

Por sua vez, Frei Aurélio alega que não tem nenhuma ligação com o agressor


Nezinho Bonfim e Mirtão: quem está com a razão, Dinos ou  Frei Aurélio?
Um fato raríssimo no futebol suíço aconteceu neste domingo (11), pela 8ª rodada, 1º turno, fase de classificação. 
O confronto entre Dinos e Frei Aurélio não terminou, pois o árbitro acabou agredido fisicamente, no 2º tempo da partida que estava ocorrendo no Naudert S. Braga, com a vitória parcial do Frei Aurélio, 3 x 1. 
O jogo transcorria normalmente, quando um cidadão chegou ao local indagando sobre o sobrinho, que atua no Frei Aurélio. Quando ficou sabendo que o mesmo estava do lado de fora, pois havia sido expulso pelo árbitro, não teve dúvidas: adentrou ao gramado e agrediu o árbitro, com dois halteres, após ficar indagando o porquê de ter excluído o seu parente da partida. 
Confusão geral, inconformismo reinando e o agressor se retirou do gramado indo embora após o fato inesperado. O árbitro simplesmente se retirou da partida, que não chegou ao seu final.
Depois, os dois times ficaram argumentando que estava certo: o Dinos, pois o agressor entrou em campo querendo saber o porquê da expulsão do sobrinho, que joga no Frei Aurélio e o próprio Frei Aurélio, que diz que o referido cidadão nem torcedor seu é.
Será uma grande `pepino´ para a Comissão Disciplinar descascar durante a semana. Aproveitamos e divulgamos abaixo o que diz o regulamento da competição sobre agressões aos árbitros:


DISPOSIÇÕES GERAIS:
Artigo 41º - Quando a competição for encerrada pelos motivos tais como: árbitro ou representante, ser vítima de agressão física por parte de atletas, diretores ou torcedores; invasão de campo; ou tumulto provocado por torcedores, atletas, suplentes e comissão técnica, será a associação declarada perdedora pelo escore de 01 x 00, se estiver vencendo ou empatando a partida;
Parágrafo primeiro – Prevalecerá o resultado do placar, caso a associação que der causa ao encerramento, estiver perdendo o jogo;

Parágrafo segundo – Quando a agressão chegar as “vias de fato”, a equipe será apenada ainda com a perda de 06(seis) pontos na classificação geral. Caso essa agressão ocorra em fases eliminatórias, a equipe será eliminada do referido Campeonato, seja ela praticada por atleta, suplente, comissão técnica ou torcedor;