sexta-feira, 2 de junho de 2023

As últimas especulações de 2.023 do futebol suíço

 

Betão Aguiar...


...e Nezinho Bonfim, são os únicos técnicos campeões municipais em atividade no suíço

Com o Campeonato começando neste domingo (4), encerramos os posts sobre as especulações no futebol garcense. Muita gente acessou, muita gente cornetou e muita gente deve ter ficado brava comigo. 

Isso porque teve muita coisa que, em minha avaliação, não deveria ser publicado. Mas o que importa é a informação e, tenho certeza disso, você ficou por dentro dela. 

No fechamento, trago as últimas pra você que tanto nos prestigia:

- Começamos com um tema que foi bastante divulgado: os técnicos das equipes. Algumas mudanças aconteceram, sendo que alguns são `eternos´ em suas equipes. Vamos trazer todos os times, com os seus respectivos `treineiros´: VKT - Rogério Silva (novato na modalidade); Empório Rebelo (Lyan, filho do Django); CAMV (Zé Dungue, pai da dupla Dil e Dal, atletas da equipe); Salgueiro (Zinho); Juventude (Toninho Fialho); Dinos (Nezinho Bonfim/Neno Cabeção); Levis (Zoínho); Flamengo (Betão Aguiar); Kosminho (Esquerdinha); São Lucas (Rick - interino); Os Pior (Osvaldinho Menezes); Paulista (Nenê Santiago) e Vimec (Juninho Berlandi (novato na modalidade). 

- Como tem sido uma constante, certamente algum técnico `pedirá o boné´ durante as disputas. Em sua opinião, quem será o primeiro treinador a cair durante a fase de classificação no futebol suíço/23? Apenas a título de informação, estes são os times que já trocaram de treinadores, relacionando os antigos comandantes: CAMV (Guiga/Bizão); Dinos (Júlio Cabeça); Levis (Zé Cláudio); São Lucas (Bagaço) e Vimec (Neno Cabeção e Tonho Alves).

- Mais uma informação curiosa: de todos os treinadores, apenas dois já foram campeões do Municipal em temporadas anteriores - Nezinho Bonfim (2.013) e Betão Aguiar (2.022). Com isso, chegamos à conclusão que realmente não é fácil levantar o troféu do primeiro lugar. Será quem terá essa primazia em 2.023?

- Ele tentou, tentou e não conseguiu! Estou falando de técnico que procurou `repassar´ - para não dizer outra coisa - dois atletas de seu elenco a qualquer outra agremiação que os quisesse. O problema é que, apesar de alguns convites de times a pedido deste treineiro, os mesmos preferiram continuar onde estão, para desespero do `professor´, que enfrenta um enorme dilema pela frente: qualquer jogador que entrar em campo e jogar um minuto que seja, não poderá ser trocado. Esse time não tem a letra `A´ e aparece em música muito famosa de grupo de nome homônimo ao do avião do Santos Dumont.

- Você sabia que existem sete campeões em atividade no suíço? São eles: Dinos (2013), Flamengo, Os Pior, Levis, Kosminho, Juventude e Vimec. Lembrando que o vencedor da atual temporada disputará a inédita Supercopa contra o campeão do Preparatório. Caso o Kosminho conquiste também o Municipal, o São Lucas, como campeão da Taça Cidade de Garça, ganhará o direito de lutar por mais um troféu.