quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bomba!!! Futsal garcense abandona o Campeonato do Interior

Cena que não mais acontecerá: o `grito de guerra´ antes do início dos jogos
Nesta quinta-feira (13) aconteceu o capítulo final do imbróglio entre FPFS x Pompeia x Garça Futsal. E terminou de uma forma que não foi surpreendente: o sub/20 garcense oficializou a sua retirada do Campeonato.
Tudo começou com a entidade organizadora enviando comunicado, ratificando o WO na vitória sobre Pompéia, que compareceu para o jogo em Garça, sem a presença do representante. Porém, após a divulgação do resultado, um novo comunicado foi enviado onde a FPFS voltava atrás e marcava outro compromisso, fato que além de surpreender, revoltou os dirigentes locais.
Foi aí que o técnico, prof. Cassiano Pelegrini, radicalizou: enviou documento onde condicionava a permanência na competição desde que um novo jogo não fosse determinado.
Demonstrando a forma com que a Federação trata os filiados, o próprio presidente, Ciro Fontão de Souza, enviou resposta confirmando que a `Decisão estava mantida´, via e-mail. E pior: exigindo o recolhimento de R$ 700,00 (setecentos reais), no caso do sub/20 `quisesse se defender´ na Comissão Disciplinar da entidade.
"Nos defendermos do erro da própria? Custeando a própria com R$ 700,00 e mais, custeando os outros gastos que sempre pagamos fielmente, para que um tipo de erro como esse, grave e ridículo, jamais ocorresse? Sendo assim, enviamos o comunicado final a FPFS, anunciando nossa retirada da competição. Estamos fora!", disse o treinador, que acrescentou finalizando:"Nossa cidade foi desrespeitada pela FPFS, através dessa decisão absurda. Nos consideraram pequenos, mas somos grandiosos!".
Com isso, o jogo diante de Sertãozinho marcado para este sábado (15), bem como todos os demais, deixarão de ser realizados.