sexta-feira, 14 de junho de 2013

E após a retirada do futsal sub/20 da FPFS???

Marcão levantou as questões, via Facebook...

Enquanto Cassiano (E) não se furtou em respondê-las
Você já sabe tudo sobre a retirada do time sub/20 garcense do Campeonato Paulista do Interior, organizado pela FPFS. Com a saída uma situação se criou: e os jogadores??? O que farão???? Tal questão ganhou corpo no Facebook, com indagações levantadas pelo esportista Marco Antonio Gonçalves Roldão, o Marcão, que sempre contribuiu com o esporte de nossa cidade.
Achando relevante, nós estaremos reproduzindo o que o Marcão, goleiro do Dinos master perguntou, bem como o quê o Cassiano Pelegrini, treinador do sub/20, respondeu. Esperamos assim mais uma vez, ter contribuído através desse espaço para elucidar todas as questões:

Marco Antonio Gonçalves Roldão - 
"Quando vejo este time de noticia fico pensando que existem 2 lados em questão , realmente as pessoas que comandam a equipe de Futsal tem razão quando falam que um regulamento de uma competição jamais pode ser mudado durante a mesma , mas existe um outro lado, o dos atletas ,eu já tive 20 anos e nesta época eu queria mais é jogar , não me preocupava muito com este negocio de regulamento , se me falassem que eu teria que jogar de novo com Pompéia eu iria pro jogo pra arrebentar, e tem mais uma situação ,estes atletas de Garça poderão se inscrever e jogar por outra equipe neste campeonato ou ficarão até o ano que vem parados? e lembrando que muitos deles talvez já não terão mais idade para disputar esta competição!!!"

Cassiano Pelegrini -
"Com toda certeza, o sr. Marco Antonio analisou muito bem, ponderou muito bem, assim como nós também ponderamos essa situação durante todos os últimos dias, não somente esta, como todas as outras possíveis. Todavia, essa oportunidade de jogar um campeonato organizado pela FPFS, vem através de muito custo, de muito dinheiro, onde a PMG pagava por um evento organizado, não somente que nos desse status. E como além de desportistas, somos educadores, mesmo com a sociedade nos dias atuais onde o mal vence o bem, onde criminosos ficam fora da cadeia, onde quem não cumpre regras é beneficiado, onde quem trapaceia vence. Temos sim o dever, de continuar pregando a ética e a moralidade, para estes jovens que em breve serão pessoas importantes na sociedade...com toda certeza nossos garotos sempre tiveram o intuito de jogar, mas os próprios, compreenderam nossa atitude. Talvez esse tipo de atitude, não mude muita coisa, ou não mude nada, mas as vezes é muito mais válido se andar de cabeça erguida, sem se corromper por causa de nada ou de ninguém e assim o fizemos." 

Marco Antonio Gonçalves Roldão -
"Cassiano Pelegrini um homem vive de seus ideais e suas convicções,quando perder isso deixa de ser um homem! PARABENS PELAS SUAS, mas infelizmente como vc mesmo disse esta atitude não nada na vida dos dirigentes da FPFS ,eles vão botar a cabeça no travesseiro e roncar ,fico pensando como funciona isso na cabeça de um jovem de 19 anos que vive de sonhos e se não puder continuar jogando agora por GARÇA OU OUTRA CIDADE antes de estourar idade o que pode gerar na cabeça dele, talvez a síndrome de um sonho não realizado ou o eu poderia ter chegado la ,como muitos casos de amigos meus que tem este complexo hj!"

Cassiano Pelegrini -
"Sim, concordo piamente... Marco, mas o futsal como disse não acabou! Muito pelo contrário RESSURGE!!! Temos campeonatos a disputar! Tão em breve temos jogos Regionais, lógo em seguida Regional pela LMFS, TV Record entre outros...que com certaza pelo visto, serão organizados, visto que a entidade maior de nosso estado nessa modalidade prova o contrário. Realmente a vida ségue para eles, para os "grandes", mas vai seguir também para nós, e com muito mais afinco pode apostar! O futsal federado em Garça estava desativado, após os anos dourados de RCG, e voltou justamente para a prática dos garotos de nossa cidade, o projeto visa essa sociabilização, e vai prosseguir! Fique tranquilo não faltarão jogos para nossa rapaziada. E agradeço sua preocupação, se todos cidadãos tivessem esse tipo de consciência se atentassem ao nosso projeto, com toda certeza conseguiríamos mais parcerias, mais patrocinadores que nos dariam um maior suporte para nossos os meninos. E é por isso que temos o maior orgulhos de tê-los com a gente, pois muitos já trabalham, pois a situação não os permite que se fóquem somente na prática desportiva, mas são verdadeiros leões, uns até puxando cabo de enxada e à noite nos treinamentos com o sorriso e força de vontade. É a eles que nos dedicamos e consideravelmente a nós também, pois nós mesmos também temos nossas ambições e nossos sonhos! Mas acima de tudo como você disse, dentro das nossas convicções."