sábado, 22 de junho de 2013

Brasil derrota Itália e garante a liderança


No confronto entre as seleções que possuem o maior número de títulos mundiais, o Brasil venceu a Itália, 4 x 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, que recebeu um público de 48 mil torcedores. Com a vitória, a seleção garantiu a liderança em seu grupo, com nove pontos, três a mais que os italianos que, sem dúvida alguma, tem a camisa mais bonita do futebol mundial.
Dante, num gol irregular - em impedimento -, abriu o placar para o Brasil. A Itália chegou ao empate, mas sofreu logo o segundo, através de Neymar. Fred aumentou para 3 x 1, dando a falsa impressão de que a partida estava definida. Felipão até substituiu o Neymar!!!
Mas a Itália é forte e descontou num lance polêmico, onde o árbitro assinalou primeiro a penalidade, mas deu vantagem, com a Azzurra diminuindo. E quase empatou logo depois, num cabeceio de Maggio, com o travessão de Júlio César estando `balangando´ até agora.
Mas num passe de Bernard para Marcelo, o lateral do Fluminense chutou e Buffon rebateu. Fred, artilheiro oportunista, empurrou para o gol e fechou o placar, 4 x 2.
Na outra partida do grupo, o México venceu o Japão, 2 x 1, apenas para cumprimento de tabela.
A Copa das Confederações vai prosseguir neste domingo (23), com a definição do outro grupo. A Espanha vai enfrentar a Nigéria, ao passo que o Uruguai terá pela frente o Taiti, ambos às 16 horas. A Fúria está garantida nas semifinais, com a Celeste estando com as mãos na vaga. Até o Taiti tem chance, `bastando´ uma vitória por 18 gols de diferença sobre o Uruguai, além de uma vitória da Espanha na outra partida.