quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grande time do futebol amador anuncia mudança no nome

O diretor da equipe, Nico, confirmou a informação ao blog

Novo uniforme tem o símbolo do Vimec à direita da camisa e do JP, do lado esquerdo
A partir deste domingo (23) uma nova equipe estará disputando o Campeonato Amador. Na verdade, mudará apenas a nomenclatura. Trata-se do JP, tradicional representante do Jardim dos Eucaliptos, que passará a ser denominada como JP/Vimec.
"O Lecão, o Juliano (ambos jogadores do JP)
e o Bertão (Vimec) conversaram e chegaram a um acordo. Agora somos JP/Vimec. Eles estão ajudando a gente e já temos até em nosso novo uniforme - aquele da saga - os símbolos das duas equipes", confirmou a esse blogueiro um dos diretores da nova agremiação, o conhecido Nico.
O JP nunca conquistou o título do futebol amador. Em 2007, o JPE, do Jardim Paineiras e Eucaliptos, levantou o campeonato, porém, com uma pequena alteração na nomenclatura - a letra `E´.
Já o Vimec, hoje o maior vencedor do futebol suíço, teve a sua origem no campo de vila Manolo - no local foi construído a escola Manoel J. Fernandes -, passando pelos antigos certames juvenis que eram disputados no ´Rebelão´ - também extinto -, campeonatos no próprio bairro onde foi fundado, participando depois das competições do Campeonato Amador.
O Vila Manolo Esporte Clube se sagrou campeão municipal em 1995/96/99/01/02, encerrando suas atividades no ´futebol de campo´ após a competição de 2004. Também foi campeão da Taça Lions nos anos de 1985/86/97/00/02.