sábado, 22 de junho de 2013

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

Nivaldo fez cobrança pública ao atacante Bizulli

Eis a bola do Dinos: desgaste vem desde o tempo que a mesma era utilizada  no `terrão´

Pela reação de alegria, o Tedesco gostou de ser chamado de Taiá pelo Beto

Serginho Cabeção: flagra ao tirar o calção na beira do campo
Mesmo com pouco público no suíço master, estivemos lá, para colhermos as nossas pérolas. E você acha que elas não surgiram???? Engano seu!!! No ar, o post de maior repercussão do nosso blog, as famosas pérolas do nosso amadorismo:

"`Tá´ bem ainda, hein!!!"
(Celino, meio-campista do Dinos master, dirigindo-se ao goleiro Igurê, do Rebelo, e o elogiando, após o confronto válido pelo municipal)

"´Nóis podia´ até empatar o jogo!!!"
(Turcão, zagueiro do Rebelo, reclamando muito pelo fato do árbitro de seu jogo, supostamente, ter terminado o jogo diante do Dinos antes do tempo; a partida estava 4 x 1 para o alvirrubro)

"Empresta o fósforo ou o isqueiro prá nós!!!"
(Zé Bueno, que estava no banco do Rebelo, procurando algo que `acendesse´ o seu cigarro; pelo jeito não estava muito preocupado com a partida ante ao Dinos)

"Eu não sei por que os `cara´ `tão´ te chamando de Taiá!!!"
(Beto, aquele que `realmente manda´ na comissão técnica do Dinos master, cornetando Fernando Tedesco, que esbravejava fora do campo)

"O Tedesco pode ir para a festa agora!!! Está liberado!!!"
(Zé Becão, o `subordinado´ do Beto, após marcação do primeiro gol pelo meio-campista que, segundo o integrante da comissão técnica, já teria cumprido o seu objetivo)

"Eu pedi demissão, mas não deram!!!"
(Claudinei Sarapatel, técnico da Cotrag, após ser indagado por nós se ele `cairia´, após a derrota por goleada sofrida contra o Salec)

"Fizeram uma festa lá no barzinho da vila!!! Cortaram a folha do jornal e escreveram: "Procurado pela Polícia!!! Ele disse que virou importante!!!"
(Tonho, amigo do Erotildes, personagem focalizado por nós no blog e no jornal Comarca, durante a última semana, sobre a repercussão da matéria)

"Eu sou `f...´!!! Eu entendo dessa ´p....´!!! `C.....´!!!"
(Pedro `Mourinho´ Boaretto, ensandecido, soltando uma série de impropérios, após a virada do Guanabara diante do SEAC; no caso, a primeira palavra omitida rima com `moda´, a segunda com `corra´ e a terceira, com `baralho´)

"Eu `tô´ sentindo que eu não vou entrar hoje!!! O treinador não vai com a minha cara!!!"
(Bofetti, o polivalente jogador do Salec, insatisfeito com a reserva na equipe; depois do desabafo, ele acabou sendo escalado e entrou em campo, segundo os `bocas-malditas´, só porque o jogo estava definido diante da Cotrag)

"Eu prefiro sempre aguardar!!! Vamos ver!!! Vamos ver!!!"
(Tedesco, do Dinos master, não concordando com a sua substituição na partida diante do Rebelo e pedindo para que todos observassem se a mesma daria certo)

"Já teve jogador que encostou no bar e falou:"Ei, preciso ir embora, cadê os meus `setenta´!!!"
(A pessoa pediu para não divulgar o nome, pois é torcedora do CHG, time, que segundo ela, estaria remunerando atletas de outros municípios que defendem a equipe no Amador; será que é verdade???)

" O cara me deu um bico na canela e pegou 90 dias???"
(Coelho, árbitro amador, sobre suspensão de atleta do Manga Rosa expulso por ele em jogo realizado pelo futebol amador)

"Olha que coisa ridícula isso aí!!"
(Canela, do Dinos master, reclamando da qualidade da bola de sua equipe, que, realmente, estava muito castigada)

"Você conhece um professor `pequenininho´ da rede pública municipal??? A `muié´ chamou ele de `vira-lata´ na porta do bar!!!"
(Nezinho Bonfim, presidente da franquia Dinos, cornetando um determinado professor de educação física, que teria passado pelo vexame relatado acima; algumas dicas: tal professor é filho de um mecânico famoso da cidade, jogava de lateral-esquerdo, é corinthiano e frequentador do bar do Oto. Descobriu quem é???)

"Eu esperava uma punição maior!!! Na verdade era umas quatro partidas, eles abrandaram!!! `Tão´ me chamando agora de `Nenê Galego´!!!"
(Nenê Miranda, do Guanabara, surpreso com a pena de dois jogos imposta pela Comissão Disciplinar, após expulsão no confronto ante ao Salec)

"Vixe Maria!!! Ó o Marcão me pegando na foto!!!"
(Serginho Cabeção, do Guanabara, saindo correndo momentos antes do jogo diante do SEAC começar para a linha lateral a fim de tirar o calção que usava por cima do uniforme de jogo)

"Eu falei pra ele que brigar com o técnico `tá´ `f...´!!! Ele ficou no banco porque não pagou!!!"
(Nivaldo Moraes, cornetando o atacante Bizulli, que não teria pago os `quarentão´ devidos aos treinadores do Dinos - ele não frequenta o bar após os jogos do time e por isso paga `vintão´ por partida para continuar como titular -, por isso, ficando na reserva contra o Rebelo)