segunda-feira, 22 de julho de 2013

Coluna Bate Pronto (23/07)


O Campeonato Brasileiro prosseguiu no fim de semana com os seguintes jogos: São Paulo (10 partidas sem vitória, 7 derrotas consecutivas, 5 delas no Morumbi) 0 x 3 Cruzeiro (Luan, ex-Palmeiras, fez os gols do jogo); Botafogo 2 x 0 Náutico (anunciou Maikon Leite, ex-Palmeiras); Criciúma 2 x 1 Grêmio; Vitória 0 x 0 Bahia; Internacional (recontratou o meia Alex, campeão da Sul Americana com a equipe e ex-Corinthians, que estava no futebol árabe) 1 x 0 Flamengo; Atlético-PR 1 x 1 Corinthians (Marcelo, para o Furacão e Pato para o Corinthians); Santos (Neílton e Cícero) 2 x 2 Coritiba (dois gols de Alex para o único time invicto do Brasileirão); Fluminense 1 x 3 Vasco (na reabertura do Maraca para os times cariocas, o Flu colheu a sua quarta derrota consecutiva); Goiás 2 x 1 Portuguesa.

Os times que formam o G-4: Botafogo (16 pts), Coritiba (16 pts), Cruzeiro (15 pts) e Internacional (15 pts). Estariam caindo para a Série B: Ponte Preta (7 pts), Atlético-PR (7 pts), Portuguesa (7 pts) e Náutico (4 pts). O Santos é o 7º colocado, com 12 pontos, dois à frente do Corinthians e quatro do São Paulo, que tem um jogo a mais que todos e um clássico contra o Corinthians no domingo, para desespero de sua torcida.

Mesmo com o atacante Leandro desperdiçando uma penalidade, o Palmeiras derrotou o Figueirense, 3 x 2, no sábado, em Floripa, pela série B do Brasileirão. Vinícius, André Luiz e Valdívia – voltou a marcar após 170 dias -, anotaram para o alviverde, que assumiu a liderança, com 21 pontos. O vice-líder Chapecoense (20 pts) teve o jogo em casa contra o América-MG cancelado, devido ao mau tempo. O próximo jogo do Verdão será no sábado, em Guaratinguetá, ante ao time local.

A fim de cortar despesas, o Palmeiras divulgou a extinção dos times de competição de ginástica, hóquei, futsal, tênis de mesa e judô. Apenas o basquetebol vai continuar, graças ao patrocínio da Meltex, empresa responsável pela abertura das lojas oficiais do clube. Segundo José Carlos Brunoro, a prioridade nessas modalidades será a manutenção das escolinhas, categorias de base e revelação de valores, que seria um velho pleito dos sócios do clube.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O futuro de Felipe Massa no cockpit da Ferrari dependerá dos próximos três GPs. Se o coadjuvante brasileiro deixar de pontuar na Hungria, Bélgica e Itália, poderá se dedicar de corpo, alma e bataclava ao autorama. O time italiano considera fundamental o desempenho de Massa para continuar na briga pelo título de construtores.”

Sem contar com os laterais Richarlysson e Marcos Rocha, ambos suspensos, mas tendo a volta do atacante Bernard – está praticamente negociado com o Arsenal-ING, por R$ 72 milhões -, o Atlético-MG recebe amanhã à noite o Olímpia, no Mineirão, para tentar o título mais importante da sua existência. No jogo de ida em Assunção, os paraguaios venceram por 2 x 0 e agora se encontram em situação bem cômoda. Para incentivar ainda mais os seus atletas na decisão da Taça Libertadores de América, a diretoria quitou todas as pendências existentes com salários e prêmios que estavam atrasados. Mas os seguidores do Galo confiam em mais uma virada e prometem incentivar a equipe o tempo todo.

O Santos, que acertou com Thiago Ribeiro, ex-São Paulo, Cruzeiro e Cagliari-ITA, estará em campo amanhã á noite, em Catalão, interior de Goiás, para decidir a sua passagem à próxima etapa da Copa do Brasil, diante do CRAC. Na Vila, aconteceu o surpreendente empate em 1 x 1.

Fonte: Jornal Comarca de Garça