quinta-feira, 25 de julho de 2013

Heróico, basquete termina em quarto lugar nos Regionais

Mesmo sem treinar, Duílio jogou 40 minutos em todos os jogos

Equipe de ciclismo garcense em Dracena, nos JR
Um time sem treinamentos, reunido apenas duas semanas antes do início dos JR, que disputou alguns animados `rachões´ e viajou para Dracena.
Esse foi o enredo do basquetebol, modalidade coletiva garcense mais vitoriosa da história dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos da Juventude, além de ser a única com título sul-americano, feito ocorrido em 2007, com o infanto-juvenil em Curitiba.
Mesmo com todo esse retrospecto não mereceu qualquer demonstração de respeito por parte do comando do esporte planaltino. Renegado ao último plano, mesmo assim foi até Dracena e alcançou as semifinais. Porém, sentindo a falta de preparação adequada, perdeu  e na disputa do bronze, um novo revés, em partida realizada nesta manhã de quinta-feira (25).
Foi diante de Martinópolis, que levou a melhor por 12 pontos de diferença: 69 x 57 (33 x 21, no 1º tempo). Na campanha, duas vitórias (Fartura e P. Epitácio) e três derrotas (Parapuã, Regente Feijó e Martinópolis).
Ficou demonstrado como, por um capricho pessoal do Soberano, uma modalidade e seus dezenas de atletas acabam prejudicados, tolhidos de praticar o esporte que tanto amam, numa sanha desvairada em perseguir e prejudicar uma única pessoa, que 20 anos esteve à frente do basquetebol garcense, com muita dedicação e respeito aos atletas.
Que fique a lição!!!

Ciclismo
Terminadas duas provas do ciclismo (Australiana e Resistência), a equipe garcense aparecia em 6º lugar na classificação geral. A modalidade deve conquistar pontos preciosos para Garça na classificação final.