Mesmo sem treinar, Duílio jogou 40 minutos em todos os jogos |
Equipe de ciclismo garcense em Dracena, nos JR |
Esse foi o enredo do basquetebol, modalidade coletiva garcense mais vitoriosa da história dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos da Juventude, além de ser a única com título sul-americano, feito ocorrido em 2007, com o infanto-juvenil em Curitiba.
Mesmo com todo esse retrospecto não mereceu qualquer demonstração de respeito por parte do comando do esporte planaltino. Renegado ao último plano, mesmo assim foi até Dracena e alcançou as semifinais. Porém, sentindo a falta de preparação adequada, perdeu e na disputa do bronze, um novo revés, em partida realizada nesta manhã de quinta-feira (25).
Foi diante de Martinópolis, que levou a melhor por 12 pontos de diferença: 69 x 57 (33 x 21, no 1º tempo). Na campanha, duas vitórias (Fartura e P. Epitácio) e três derrotas (Parapuã, Regente Feijó e Martinópolis).
Ficou demonstrado como, por um capricho pessoal do Soberano, uma modalidade e seus dezenas de atletas acabam prejudicados, tolhidos de praticar o esporte que tanto amam, numa sanha desvairada em perseguir e prejudicar uma única pessoa, que 20 anos esteve à frente do basquetebol garcense, com muita dedicação e respeito aos atletas.
Que fique a lição!!!
Ciclismo
Terminadas duas provas do ciclismo (Australiana e Resistência), a equipe garcense aparecia em 6º lugar na classificação geral. A modalidade deve conquistar pontos preciosos para Garça na classificação final.