sábado, 27 de julho de 2013

JR: Garça fecha participação com o vice na 2ª divisão

Futebol feminino: ouro que classificou a modalidade para os Jogos Abertos do Interior

Pelegrini (E) e Tech: aplausos pela condução da delegação em Dracena, apesar da falta de apoio do atual comando esportivo
Terminou oficialmente a 57ª edição dos Jogos Regionais. O último dia de competições aconteceu nesta sexta-feira (27), em Dracena. Garça cumpriu a melhor campanha da história, ao conquistar o vice-campeonato da 2ª divisão, com 98 pontos. Com isso, ao lado da campeã Martinópolis, a Sentinela do Planalto, no ano que vem, pela primeira vez, integrará a 1ª divisão.
Em termos de medalhas, foram 72 pódios, com 26 de ouro, 24 de prata e 22 de bronze. Lembrando que a campanha foi comandada pelo atletismo e natação, que, juntos, conquistaram 94% das medalhas.
Mas não podemos nos esquecer dos preciosos pontos do tênis de campo, judô, damas, basquetebol, tênis de mesa, ciclismo e futebol feminino, que fizeram a diferença no final e levaram a nossa cidade a esta colocação inédita. Méritos totais aqueles que estiveram à frente da delegação, os profs. Cassiano Pelegrini e José Luiz Fernandes Tech, que, apesar da falta de apoio e competência daqueles que o cercam, conseguiram realizar um trabalho digno de aplausos.
O esforço de ambos chegou a ser tocante, a ponto de ambos saírem de algumas competições e irem correndo para a damas, onde atuaram como jogadores.
Claro que os atletas tem que ser exaltados e aclamados, pois foram os grandes responsáveis pela dedicação, esforço e amor à camisa. Sem se importar se uma ou modalidade teve `privilégios´ durante os Jogos, principalmente no `controle de gastos´ - função que não era dos nossos heroicos professores citados acima.
Temos que entender que o atual comando do esporte garcense `não teve culpa nenhuma na campanha´. Em post que divulgaremos posteriormente, você entenderá bem o que estou dizendo. Mas agora, com a classificação para a 1ª divisão, um planejamento sério deverá ser feito para a manutenção de Garça entre os principais municípios da 7ª região esportiva do Estado.
Você acredita que isso será feito??? Confira abaixo a classificação final dos Jogos Regionais, 2ª divisão:

1º) Martinópolis 139 pts
2º) Garça 98 pts
3º) P. Venceslau 94 pts
4º) Bastos 93 pts
5º) Maracaí 87 pts
6º) Palmital 77 pts
7º) Santa Cruz Rio Pardo 74 pts
8º) Lucélia 56 pts
9º) P. Epitácio 56 pts
10º) Rancharia 56 pts
Obs.: Junqueirópolis e Adamantina `caíram´ para a 2ª divisão em 2014.