terça-feira, 23 de julho de 2013

`Destaque Esportivo´: um zagueiro à moda antiga

Tião Magro: o `Destaque Esportivo´ da semana
Ele chama muito a atenção de quem acompanha o futebol suíço master. Não apenas pelo seu incrível vigor, como sua disposição em continuar praticando o futebol sem se preocupar com a passagem do tempo. Estamos falando do zagueiro Sebastião Alvarez, o Tião Magro, que defende o SEC, talvez o atleta `mais experiente´ em atividade na modalidade.
A história de Tião Magro, 64, no futebol amador garcense começa na década de 60, quando ele disputou os famosos campeonatos de base que aconteciam naquela época. A sua qualidade técnica, aliada à impressionante condição física, fez com que ele logo passasse a disputar o Campeonato Amador, onde defendeu Fluminense, Tupi e Flamengo, entre outros.
Naturalmente passou a atuar no futebol suíço, na memorável época do `terrão´. Defendeu MAPA, Empório Rebelo e CHG. Começou a disputar o master ainda na segunda metade da década de 90, quando envergou a camisa do Time do Mel.
“Eu estava aposentado quando o Zé Paixão foi `me ressuscitar´ para defender o SEC, único time que defendi em meu retorno”, comentou com o Comarca, sempre se utilizando de seu conhecido bom humor.

No Tupi, futebol amador, década de 70, Tião é o primeiro atleta em pé (esq. p/ dir.)

O zagueiro num flagrante na temporada 2009 do suíço master

Pelo SEC, conquistou todos os títulos disputados 

Um caso de fidelidade absoluta com uma equipe
 Tião Magro é um daqueles casos que merecem aplausos, não apenas pela pessoa e atleta que é, como também pela sua afeição a um time. Tanto é que, em todas as edições do master que disputou no novo milênio, sempre esteve defendendo o Serafim EC.
Participou das primeiras campanhas quando o time ainda `ameaçava´ se tornar uma potência da modalidade. Não demorou e passou, como capitão, a receber os vários troféus que a agremiação conquistou nas últimas temporadas, quer seja na Copa Enéas Sport, como na Taça Lions ou ainda no municipal.
Com uma dedicação marcante, ainda é visto normalmente, sempre aos sábados à tarde, defendendo a camisa de sua equipe nas competições da modalidade. Um grande exemplo a ser seguido.

Mais uma foto com a camisa do SEC

No Empório Rebelo, em 1990, Tião é o antepenúltimo em pé (esq. p/ dir.)


O defensor, em 2013, segue defendendo o Serafim EC
Atuação não fica restrita ao suíço master
 Numa demonstração de que o futebol realmente está em seu sangue, Tião Magro não fica restrito apenas aos jogos de sua equipe pelo futebol suíço master.
Sempre às quintas à noite e aos domingos pela manhã, ele participa das atividades do GRUP, grupo que se reúne para animados torneios de futebol suíço em local próprio, no Jardim Adrianita.
Raramente ele se ausenta, sendo uma das pessoas mais conhecidas e queridas do local. Nestes quase 50 anos de dedicação ao futebol garcense, nada mais justo que incluirmos Sebastião Alvarez como um `Destaque Esportivo´. E de maneira incontestável.

Tião Magro com o companheiro de GRUP, Manoel Mascarenhas

Ladeado pelos amigos Valtinho e Fidelino