sexta-feira, 19 de julho de 2013

Recordar é Viver: "Jogo duro: esportistas enfrentam o furacão Aline"







Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Nos últimos dias os bastidores esportivos de nossa cidade estiveram bastante agitados. Vários assuntos estiveram em destaque, não somente dentro das quatro linhas, como também fora.
Foi o casamento do técnico Nezinho Bonfim, do antológico gol do Eduardo Davi, no suíço master, após 40 anos e outro que nos chamou bastante atenção foi o baile da ACIG, no ultimo sábado no “Getelefe”, que teve a  presença de  renomados esportistas citadinos, que foram prestigiar a posse do novo presidente daquela entidade, o sr. Luiz Carlos de Souza.
Pois bem, apesar de todos serem experientes dentro do gramado, passaram por momentos inusitados dentro do clube. Mesmo se divertindo, tiveram pela frente um jogo duro, um verdadeiro furacão.  Tudo por que, num determinado momento do jantar festivo, o salão foi invadido pela Drag queen Aline Furacão, que proporcionou um verdadeiro show. Aí o bicho pegou!!!
O técnico Betão Aguiar, campeoníssimo no amador, experiente em disputar grandes decisões, nunca se sentiu tão pressionado e nervoso, com o furacão Aline. Acostumado a orientar seus jogadores, ficou mudo, e não sabia dar nenhuma instrução tática ou técnica para a Aline, que, aliás, poderá ser o novo reforço do clube que está comandando.
Depois foi a vez do centroavante Tico Cassolla, o maior goleador do amadorismo garcense, receber uma marcação implacável. Próximo de completar 60 anos, Tico que debutou num baile, sofreu uma dura e implacável marcação da Aline,  jamais imposta por um zagueiro contrário. Ficou completamente sem ação e se fosse num jogo de campeonato seria substituído imediatamente pelo técnico.
Já o extrovertido Enéas Filho encarou a Aline Furacão de igual para igual e mandou ver. Logo no primeiro encontro se empolgou e parecia que estava comemorando um gol.  Até mesmo foi para o salão de baile e puxou aquela dança. No melhor estilo, `dois pra lá´, `dois pra cá, relembrando as famosas tabelinhas Pelé x Coutinho. Só que num vacilo tropeçou e foi para o chão, digamos numa falta até que normal praticada pelo furacão.
De quebra e como premiação, a Aline Furacão, por sinal, muito educada e respeitosa, não se fez de rogada e brindou a todos com um lindo botão de rosas para alegria das respectivas esposas e dos presentes.
Como diria o Enio Aguiar e o Fabinho: “Que final de carreira dramático deles, ao invés de ganhar uma medalha de campeão, recebendo botões de rosa em plena madrugada”.