quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galo vence Olímpia nos pênaltis e conquista a América


Foi dramático, sofrido, daquela forma que os atleticanos se acostumaram nos últimos tempos. Porém, novamente nos pênaltis, o Atlético-MG venceu,4 x 3, e desta conquistou a América, pela primeira vez na história, para desespero dos cruzeirenses.
Após vencer por 2 x 0, no tempo normal e empatar no tempo extra sem gols, o time do técnico Cuca conquistou o título mais importante dos seus 105 anos de história. Foi o quarto título seguido dos brasileiros e o 17º de nosso país na Taça Libertadores de América - os argentinos lideram com 22 conquistas.
Novamente o goleiro Vitor fez a diferença, ao defender o primeiro pênalti batido pelos paraguaios do Olímpia, que ainda desperdiçaram o último, cobrando na travessão.
O Galo será o representante das Américas no Mundial, que na atual temporada será no Marrocos.
Durante o jogo em seu tempo normal, o Atlético-MG jogou muito mal na etapa inicial, a ponto de escapar de levar o gol, em duas boas defesas do goleiro Vitor.
Na etapa complementar, Jô abriu o placar no primeiro minuto e quase no fim, Leonardo Silva, de cabeça, fez o segundo, levando o Mineirão à loucura, e fazendo o resultado que levou a partida ao tempo extra, 2 x 0. Lembrando que o atacante Ferreira, com o gol livre e com Vitor batido, simplesmente escorregou no lance que poderia empatar o confronto naquele momento. Pura sorte dos mineiros!!!
Com um jogador a mais - Mansur foi expulso na etapa complementar -, o Atlético-MG tentou partir para o ataque na prorrogação e quase chegou ao gol através de Réver, que cabeceou a bola no travessão, nos primeiros 15 minutos.
Depois, os times se respeitaram e ficaram com medo de sofrer o gol. Dessa maneira, o placar não poderia ser outro senão o empate em 0 x 0.
Nos pênaltis vocês já sabem o que aconteceu.
Galo, o grande campeão!!!