quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coluna Bate Pronto (07/06)


O São Paulo – ainda é líder com sete pontos, pelos critérios de desempate - foi muito vaiado na derrota de anteontem, 1 x 0, diante do Goiás, em pleno Morumbi. Rodrigo, ex-zagueiro tricolor, marcou de cabeça e selou os três pontos do alviverde goiano. A torcida reclamou muito e pediu Muricy Ramalho. Também o Santos foi mal na rodada, ao ser derrotado em Criciúma, 3 x 1, permanecendo na penúltima colocação, com apenas dois pontos. Já o Corinthians (5 pts) foi batido pelo Cruzeiro, 1 x 0, gol de Dagoberto, cobrando pênalti, aos 39`da etapa complementar, em lance onde Fábio Santos acabou expulso, ao passo que a Portuguesa (2 pts) ficou no 1 x 1, frente ao Inter, no Canindé. Demais resultados: Ponte Preta (3 pts) 3 x 4 Atlético-PR; Bahia 2 x 1 Botafogo; Grêmio 1 x 0 Vitória; Vasco da Gama 2 x 0 Atlético-MG; Flamengo 0 x 1 Náutico.

Confrontos deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã, 16h20: Criciúma x Flamengo; Cruzeiro x Internacional. Às 18h30: Vasco x Bahia e Corinthians x Portuguesa. No jogo do péssimo horário das 21 horas, Ponte Preta x Botafogo. No domingo, 18h30: Fluminense x Goiás; Vitória x Atlético-PR e Coritiba x Náutico. A 5ª rodada será complementada na quarta-feira, com o jogo do Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, diante do Atlético-MG. Às 22 horas, Grêmio x São Paulo.

O Japão se tornou o primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo do Brasil – será a quinta participação seguida - no ano que vem. Pelas eliminatórias asiáticas, o time empatou em casa com a Austrália, 1 x 1 – o gol que selou a classificação foi anotado aos 45´ do 2º tempo, na cobrança de uma penalidade máxima. O selecionado nipônico vem mantendo contatos com o Avaí, para que a sua preparação para o Mundial seja feita no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Na semana em que publicou uma nota oficial agradecendo ao Atlético-MG e aos seus torcedores a bela acolhida que teve em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho, que completa um ano de Minas Gerais, receberá uma bela proposta para retornar a Europa, mais especificamente ao futebol da Turquia. O Besiktas prepara uma oferta tentadora para levar o meia atacante para Istambul. Caso as negociações prosperem, ele se transferiria apenas após a participação do Galo na Taça Libertadores de América.

Mais futebol turco. O garcense Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, acertou por dois anos, com o Sivasspor, que foi apenas o 12º colocado no último certame nacional e que nunca se tornou campeão naquele país. A expectativa sobre o seu trabalho como treinador é enorme, tanto é que milhares de torcedores da equipe foram recepcioná-lo no aeroporto. O ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira, Palmeiras, Real Madrid, Internazionale, Corinthians e Galatassaray-TUR, vinha atuando como dirigente no Anzhi-RUS e agora terá mais esse grande desafio pela frente. Roberto, que mudou-se com a família para Cordeirópolis em 1981, está com 40 anos de idade.

Seleção que gera enorme expectativa, não pelo seu futebol, mas por sua excentricidade, o Taiti, que integrará a Copa das Confederações pela primeira vez, tem tudo para se transformar no destaque negativo da competição que será realizada em gramados brasileiros. Para se ter uma ideia de sua fragilidade, no último amistoso frente ao selecionado sub/20 do Chile, acabou sendo massacrado por 7 x 0. O Taiti fará a sua estreia no dia 17, no Mineirão, diante da Nigéria, às 16 horas. Completam o grupo, a Espanha e o Uruguai.

O Palmeiras inicia a sua mini-excursão ao nordeste enfrentando amanhã, 16h20, o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pela Série B. Os pernambucanos vem de uma vitória por 4 x 1, sobre o Guaratinguetá, fora de casa e somam até o momento, sete pontos. Com nove, o alviverde ocupa a vice-liderança, atrás da Chapecoense, que está com um ponto à frente. Na terça-feira, o Verdão terá pela frente o América-RN.

Domingo tem jogo do Brasil diante da França – perdeu amistoso para o Uruguai, em Montevidéu, anteontem, 1 x 0 -, 16 horas, na Arena Grêmio. O time vai tentar vencer uma seleção campeã mundial após quatro anos, pois a última vez que isso ocorreu foi em 2009. Será o último jogo antes da estreia na Copa das Confederações, marcada para Brasília, diante dos japoneses.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: dois times demitiram seus treinadores após a rodada do Brasileirão. A Ponte Preta, que liberou Guto Ferreira - Silas, que deixou o Náutico, é o nome mais comentado - e o Flamengo, que dispensou Jorginho - Mano Menezes é um dos nomes ventilados. O SCCP apresentará nesta sexta-feira o volante Ibson, ex-Flamengo, enquanto na seleção brasileira, Jô vai substituir Damião, que se contundiu. No SPFW, JJ desmentiu qualquer possibilidade de contratar o técnico Muricy Ramalho.