terça-feira, 11 de junho de 2013

Palmeiras vence o América-RN pela Série B


Seguindo com a sua penitência pelo inferno da Série B, o campeão do século XX e maior vencedor de títulos nacionais da história do Brasil, venceu nesta terça-feira (11), no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, localizada a 30 kms de Natal, capital norte-riograndense, o forte América-RN, pelo elástico placar de 2 x 0.
O gol que abriu a vitória e os três pontos, foi marcado por Vinícius, aos 28´ da etapa inicial, após belo passe de Tiago Real. Aos 47´ da etapa final, após chute na trave do estreante Ananias, que deve ser um nome certo para a Copa do Mundo no que vem, Fernandinho, no rebote, só teve o trabalho de empurrar para a rede do goleiro Andrei.
Vale ressaltar um lance incrível que ocorreu no 2º tempo, um daqueles que só acontece com o nosso glorioso alviverde imponente.
Caio cabeceou para o gol, venceu o goleiro, com a bola indo de encontro a um amaldiçoado `morrinho artilheiro´, localizado caprichosamente bem sobre a linha fatal. Pois o excomungado simplesmente tirou o gol, para a glória dos bambis e dos desamparados da marginal s/n. É isso mesmo! Desgraçadamente a bola bateu sobre a linha e ao invés de entrar para o gol, voltou para dentro do campo. Inexplicável o que aconteceu! E o jogo estava apenas 1 x 0.
Enfim, o Palmeiras fechou a parte inicial do certame com 12 pontos, na zona de acesso, ao lado do América-MG. A liderança é da Chapecoense, com 16, um a mais que o Joinville. Estariam caindo para a Série C hoje: Paysandu (5), Guaratinguetá (4), América-RN (3) e ABC (2).
Ah, eu ia me esquecendo! Aquele time maldito que, historicamente, sempre complicou as coisas para o Palmeiras, chamado de Sport Recife, perdeu em casa para o Bragantino, 2 x 0. Talvez tenha sido castigo por ter vencido o nosso time com um gol absurdamente irregular no sábado.

Em tempo: hoje completamos 20 anos do fim do tabu no Paulistão. No dia 12/06/93, goleamos, humilhamos, colocamos em seu devido lugar, um determinado time que nunca chegará aos pés do alviverde imponente, aquele localizado na marginal s/n e que nunca terá um estádio próprio. Você se lembra dessa maravilhosa equipe?