terça-feira, 4 de junho de 2013

Um assunto `requentado´ que já cansou a todos!!!


Sabe do que se trata esse post??? De um assunto que vai fazer você torcer o nariz!!!
Trata-se de mais um interessado em reativar o futebol profissional em Garça. Sabemos onde isso vai parar, ainda mais sem o principal estádio de futebol da cidade!
Vamos aos fatos. Um pessoa oriunda da Praia Grande e ligada a uma congregação religiosa chamada `Missão Unida´, manteve contato com um conhecido comerciante nos últimos dias. Esse recebeu a pessoa, pastor Elson de Castro Trajano, que veio a Garça, quando acabou apresentado ao atual secretário de Esportes, Sebastião T. Galego.
Ao conhecer a estrutura esportiva garcense, inclusive as dependências do antigo CT do Garça, mostrou-se `encantado´ com o que viu. As exigências feitas pela FPF no último contato mantido com interessados em reviver o profissionalismo em Garça, foram repassadas ao sr. Trajano, que não teria demonstrado preocupação com valores - na época, para a filiação a taxa estava estipulada em `módicos´ R$ 800 mil.
Ele contaria com o respaldo do mesmo patrocinador do Guarani de Campinas, uma empresa da área de alumínio.
Pelo que apuramos, foi tentado um encontro com o prefeito municipal, sem sucesso. A Chefia de Gabinete acabou recebendo o ilustre visitante, que já retornou a Praia Grande.
Não mudo nada daquilo que penso sobre o profissionalismo em Garça: não dá mais. Já foi a época do futebol em nossa cidade. Quem viu, viu, e quem não viu, nunca terá a oportunidade de acompanhar. Hoje a manutenção de um time de futebol é totalmente inviável, ainda mais na última divisão do futebol profissional do Estado de São Paulo.
Em minha modesta opinião, não passa de mais uma tentativa ou pretensão, que não vai virar nada!!!