Atuando num estádio onde, tradicionalmente, não consegue jogar bem, o Palmeiras perdeu para o Sport Recife, na Ilha do Retiro, com o campo estando num estado lastimável, devido às chuvas.
O placar foi favorável ao Leão da Ilha, 1 x 0, com o tento sendo anotado aos 48` da etapa final, após cobrança de escanteio que não existiu, através de Nunes, que ainda meteu o braço esquerdo da bola antes de chutar para o fundo da rede. Mas convenhamos: Bruno, de novo, saiu catando laranja. Realmente não é um goleiro para o tamanho do Palmeiras.
Com o resultado, a equipe permanece com nove pontos, juntamente com o time pernambucano. A liderança é da Chapecoense, com 13 pontos, seguida do Joinville, com 12. O próximo compromisso do campeão do século XX será na terça-feira, diante do América-RN, ainda fora de casa. Mendieta, paraguaio contratado junto ao Libertad-PAR, ainda não vai estrear. Ele será o comandante da equipe no meio-campo palestrino na sequência da Série B, que acontecerá após a Copa das Confederações.