segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coluna Bate Pronto (09/07)


O Santos venceu o São Paulo em pleno Morumbi, 2 x 0, com gols de cabeça de Giva e Cícero, ambos na etapa final. O resultado serviu para agravar ainda mais a crise no time tricolor, que fez o primeiro jogo após a demissão de Ney Franco. Ambos os times, com campanha muito irregular, somam oito pontos até o momento no Brasileirão. E se o São Paulo aguarda pelo novo treinador, que deve ser Paulo Autuori, o Peixe espera anunciar acerto por três temporadas com Robinho. As tratativas estariam bem adiantadas com o Milan-ITA.

Ele voltou a marcar após 10 jogos! Alexandre Pato marcou duas vezes na vitória do Corínthians (9 pts e perdeu Renato Augusto com séria contusão na face que o afastará por cerca de 30 dias) sobre o Bahia (8 pts), 2 x 0, na Fonte Nova. No sábado, jogos envolvendo paulistas, a Ponte Preta (6 pts) venceu o Náutico (4 pts), 3 x 1, fora de casa, enquanto a Lusa (7 pts) empatou com o Cruzeiro (9 pts), no Canindé, 1 a 1. Demais resultados: Atlético-PR (6 pts) 1 x 1 Grêmio (9 pts); Internacional (9 pts) 5 x 3 Vasco da Gama (7 pts); Goiás (8 pts) 1 x 0 Vitória (10 pts); Flamengo (6 pts) 2 x 2 Coritiba (12 pts); Atlético-MG (7 pts) 3 x 1 Criciúma (6 pts); Botafogo (13 pts e novo líder do Brasileirão) 1 x 0 Fluminense (9 pts).

Na Série B, o Palmeiras goleou o Oeste, em Prudente, 4 x 0. Literalmente o jogo virou dois e acabou quatro, com gols de Leandro, no 1º tempo, e Charles na etapa complementar. Destaque para o retorno de Valdívia, que participou, efetivamente, de três dos quatro gols alviverdes. Mendieta estreou na etapa final. Com 15 pontos, o Palmeiras divide a vice-liderança com o Joinville. O quarto colocado é o Figueirense, com 13. Liderança isolada para a Chapecoense, com 19 pontos, após sete partidas. O próximo jogo do Verdão será na sexta, 21 horas, no Pacaembu, diante do lanterninha ABC de Natal, que soma apenas dois pontos.

Após a derrota para o Newell´s Old Boys na partida de ida, 2 x 0, em Rosário, o Atlético-MG estará em campo no Independência, amanhã, 22 horas, para o confronto que definirá um dos finalistas da Libertadores/13. O Galo terá uma missão inglória, pois precisará vencer por três gols de diferença. Na outra semi, na Colômbia, Independiente Santa Fé x Olímpia, com os paraguaios em vantagem, após vitória por 2 x 0, na ida. Esse jogo será realizado hoje à noite.

Um legado manchado devido a uma atitude que gerou profundo mal-estar nos torcedores brasileiros. Assim foi encarada a derrota de Anderson Silva para o norte-americano Chris Weidman, em luta que valia o título mundial de MMA. O brasileiro teve uma atitude nada inteligente, inconsequente, desrespeitosa, que lhe valeu um nocaute épico. Desdenhou o oponente e se deu mal. Ele deixou no ar a possibilidade de aposentadoria e deixou claro que não quer uma revanche. `The Spider´ era o campeão desde 2006 e, neste período, defendeu o cinturão em 10 oportunidades, todas com vitória. No final, demonstrou até certo alívio com a derrota. Porém, insuficiente para apagar a péssima impressão deixada em rede mundial.

Quando de sua passagem pelo Brasil para as disputas da Copa das Confederações, o Japão deixou bem encaminhado com o Avaí, a possibilidade de utilização do estádio da Ressacada como `QG´ dos nipônicos para a Copa do Mundo. Agora foi o selecionado do Irã, que está praticamente fechando com Goiânia. O time daquele país oriental é dirigido pelo português Carlos Queiroz.

Do bem humorado José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Uma das principais características do Brasileirão é a incrível regularidade dos coelhos incompetentes que saem das cartolas dos dirigentes. Em seis rodadas, seis ‘professores' dançaram: o ‘mestre dos mestres' Vanderlei Luxemburgo no Grêmio; Jorginho no Flamengo, Guto Ferreira na Ponte, Silas no Náutico, ‘Muriçoca' Ramalho no Peixe e Ney Franco no São Paulo. Até o fechamento desta edição, não se sabia de outro bico nos fundilhos. Felizmente, faltam apenas 32 rodadas para terminar a dança”.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: O Atlético-PR demitiu Ricardo Dubryscki, ao passo que Paulo Autuori não é mais o técnico do Vasco da Gama.