quinta-feira, 11 de julho de 2013
Galo forte e vingador, na decisão da `Li-Li´
Foi sofrido, chorado, dramático, até com apagão no 2º tempo, mas o Atlético-MG, pela primeira em sua centenária história, garantiu presença na decisão da Libertadores, ao derrotar os argentinos do Newell´s Old Boys em semifinal memorável.
Após ter perdido o jogo de ida, 2 x 0, repetiu o placar no Independência nesta noite de quarta-feira (10), ante a uma torcida ensandecida. Bernard, logo aos 3´ de jogo, abriu o placar. Guilherme, revelado pelo Cruzeiro e sempre tão combatido pelos alvinegros, acertou o chute de fora, fazendo o placar de 2 x 0, e levando a decisão para as penalidades máximas, quase no final do jogo.
Nestas, a vitória sorriu para o time das Minas Gerais, 3 x 2, com Vitor defendendo o último pênalti cobrado por Maxi Rodriguez. Histórico e emocionante!!!
O adversário na inédita final será o Olimpia-PAR, que, mesmo perdendo em Bogotá para o Independiente Santa Fé, 1 x 0, classificou-se pela 7ª vez, pois havia vencido na ida, 2 x 0.
Os paraguaios vão em busca de seu quarto título, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando venceu o São Caetano, em pleno Pacaembu. O Olímpia é o único time das Américas que chegou à decisões em todas as décadas de realização da Taça Libertadores de América.
Com melhor campanha, os mineiros tem a chance de decidir em casa.