segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Coluna Bate Pronto (23/01)



Um final de semana com sete jogos pelo Paulistão/18. O São Paulo, já pressionado pela torcida, empatou em casa com o Novorizontino, 0 x 0, continuando sem vencer e marcar gols na competição. Dorival Jr. já está sendo muito contestado. Os são-paulinos querem o time reforçado e forte, para não ficar atrás dos arquirrivais. Lembrando que o tricolor, que fez a estreia de Diego Souza, não vence o Paulista desde 2005.

Palmeiras e Corinthians venceram bem no domingo. Com gol de Borja, na etapa final, o alviverde bateu o Botafogo, em Ribeirão Preto, 1 x 0. São duas vitórias até o momento. Por outro lado, com gols de Jadson (2), Júnior Dutra e até Romero, o timão goleou o São Caetano, 4 x 0, atuando no Pacaembu. Demais resultados do fim de semana: Ferroviária 1 x 1 Ituano; Santo André 1 x 1 Red Bull; Ponte Preta 0 x 1 Linense; Mirassol 0 x 0 São Bento.

Acontecendo na cidade de Avanhandava, até o próximo dia 27, a Copa Internacional de Futebol conta com a participação do CHG/Projeto Vida, em quatro categorias de base. A estreia de três delas - o sub/15 folgou na rodada inicial - ocorreu no domingo, com destaque para o sub/12, que venceu com tranquilidade os donos da casa, 3 x 0. O sub/13 ficou no empate diante dos bauruenses do Ressaca FC, 2 x 2, ao passo que o sub/14 foi superado por Ponta Linda/SP, 2 x 0.

Robinho, 33, está se transferindo para o Sivasspor, oitavo colocado do Campeonato turco. Por lá já passou o garcense Roberto Carlos, que foi o técnico nas temporadas 13/14. O lateral-direito Cicinho, ex-São Paulo, também jogou por algumas temporadas naquela agremiação. Ele viajou para a Turquia para assinar contrato.

Reconhecidamente no ocaso de sua carreira, Robinho, que tem condenação em 1ª instância na Itália por estupro, foi revelado pelo Santos e já defendeu Real Madri, Milan, Manchester City, Evergrande-CHN e Atlético-MG.

George Weah, melhor jogador do mundo quando defendia o Milan, em 1995, assumiu no fim de semana o governo de seu país, a Libéria. Ele foi eleito presidente aos 51 anos, em sua segunda tentativa para ocupar o cargo. Terá como principal tarefa, tirar o país da pobreza extrema.

Você sabia que Borja não marcava um gol com a camisa do Palmeiras desde 30 de outubro? Será que agora vai?

Se você ainda não sabe, Angel Romero é o maior artilheiro do Itaquerão, com 21 gols marcados. Porém, o gol anotado contra o São Caetano no domingo, foi o primeiro que fez atuando no Pacaembu.

De Luiz Fernando Gomes, no ‘Lance’: “Neymar tem 24 gols em 23 jogos pelo PSG. Mudou a audiência da liga nacional, que nunca antes passara do papel de simples coadjuvante entre as grandes da Europa. Deu ao clube uma projeção que não imaginou ter em seus 47 anos de história. Mas, quanto mais ele faz em campo pelo clube e o futebol francês, mais parece incomodar. Mais se torna alvo de críticas – por fatos ou por versões -, rendendo manchetes negativas e alimentando polêmicas na mídia, nos vestiários, nas arquibancadas. Basta de hipocrisia travestida de politicamente correto.” 

Veja bem como a FPF está agindo com relação aos estádios: “O Rio Claro sofreu uma dura derrota na Série A2 do Campeonato Paulista. Amanhã, às 19 horas, o time enfrentaria o Juventus da Mooca pela 2ª rodada, mas a Federação Paulista de Futebol suspendeu o jogo. Com o estádio Augusto Schimidt Filho interditado desde novembro de 2017, o clube não apresentou, em tempo hábil, um novo local para partida e deve ter. O estádio está com os lados de Segurança, expedido pela Polícia Militar, e o Auto de Vistoria (AVCB), emitido pelo Corpo de Bombeiros. Ambos venceram no dia 25 de dezembro de 2017 e até agora não foram atualizados.” Fonte: Futebol Interior

Ressaltando que hoje, a maior batalha (dificuldade) para que o GFC retorne ao profissionalismo diz respeito à liberação do Platzeck. Porém, com a união de forças de todos os envolvidos, há grande esperança de que tudo seja superado e que o Azulão retorne à 2ª divisão ainda em 2018.

Fonte: Jornal Comarca de Garça