sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Platzeck: um gigante que começa a acordar


Servidores municipais tiveram muito trabalho durante a semana

O entorno já foi cuidado logo no início da semana

Antiga cobertura será substituída nos próximos dias
Quase sete anos após ter sido interditado pela Justiça, o Platzeck voltou a dar sinais de vida durante a semana. Máquinas e servidores municipais começaram a trabalhar no local, correndo contra o tempo, para efetuar as obras necessárias visando a regularização do principal estádio da cidade e um dos mais tradicionais de toda a região. A corrida agora é para superar a burocracia e as exigências legais, para que o `Campo do Garça´ possa voltar a receber os jogos do Azulão após 14 anos.
Depois da refiliação efetuada junto à Federação Paulista de Futebol, o próximo passo foi enfrentar a delicada situação do Platzeck, que, desde a sua interdição, não recebeu nenhuma melhoria.
Num primeiro momento foi realizada uma limpeza geral no local, começando pelo entorno do gramado e passando pelas arquibancadas. A valorosa equipe de funcionários começou a preparar os banheiros para que os mesmos possam receber a acessibilidade. Como a chuva apertou, não houve possibilidade ainda da substituição da detonada cobertura das arquibancadas, apesar do material já estar à disposição.
Porém, o que envidou muito esforço de todos foi a implantação do novo sistema de drenagem, pois o antigo entrou em colapso, inclusive, fazendo surgir uma cratera com oito metros de profundidade aproximadamente, na lateral do gramado, próximo ao vestiário dos visitantes. Mas tudo foi solucionado.

AVCB
Sem qualquer discussão, o maior adversário do momento não está dentro do campo, mas sim, fora das quatro linhas. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, vital para a liberação do estádio, já foi providenciado pela Prefeitura.
Após o protocolo, o mesmo será minuciosamente analisado pelas autoridades competentes, para que possa ser aprovado, havendo a expectativa que tal fato ocorra até o fim da próxima semana.

Federação
Como frisado em post anterior, a FPF estipulou um prazo para que alguns documentos essenciais sejam enviados à entidade, para que seja marcada a vistoria e o estádio liberado para as competições. O mesmo terá vencido em 25 de janeiro.
Há uma grande expectativa para que tudo esteja em ordem e que os laudos de Engenharia Técnica, Segurança da Polícia Militar e Higiene e Saúde por parte da Vigilância Sanitária, sejam encaminhados normalmente até a data estipulada.
Lembrando que o Conselho Arbitral da segundona está previsto para acontecer em 29 de janeiro, com a presença do GFC após 14 temporadas de afastamento.