domingo, 20 de outubro de 2013

Atleta PCD garcense, campeão dos Regionais, não disputou os JAI´s


Edvaldo chegou a se exaltar bastante quando da declaração ao blog

O presidente da ADG também deu a sua versão aos fatos
Edvaldo Ap. Rodrigues dos Santos, 22, ganhou notoriedade durante os Jogos Regionais de Dracena, quando conquistou, logo em sua primeira participação, o ouro no lançamento do disco e do dardo, nas competições do atletismo PCD. De quebra, garantiu participação inédita nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em Mogi das Cruzes.
Causando surpresa, Edvaldo não participou das provas que estavam previstas para a última sexta-feira (18). Mantivemos contato com ele, quando ouvimos a sua versão sobre o fato de não ter viajado para Mogi das Cruzes.
"Logo depois dos Regionais, demorou bastante para entrarem em contato comigo. Eu tentei ligar para o Cilso (Aparecido de Lima, presidente da ADG), mas sempre caía na caixa postal. Eu até liguei na ADG, para saber alguma coisa e também para o Léo (Carpanezzi de Almeida, membro da diretoria) para que ele avisasse o Cilso. Eu sempre estava em casa e no último fim de semana (12, 13 e 14/10) fui para a casa dos meus pais, num sítio na zona rural de Vera Cruz. Na segunda-feira (14), foram lá na casa da minha tia, no jardim São Lucas me procurar e como eu não estava, deixaram o telefone da Sejel e do Cilso. Mas quanto voltei, tentei ligar pra ele e não consegui. Na terça-feira (15) liguei para a Sejel e quando consegui falar com o Cássio (Luiz Zancopé), fui avisado que o ônibus já tinha partido para Mogi", declarou, em tom de lamentação.
"Há alguns dias mantive contato com o Tech (José Luiz Fernandes, professor voluntário da ADG responsável pela preparação), mas não pude ir pois estou fazendo um curso no CRAS II. Se for para ficar passando nervoso, não quero mais participar disso não", acrescentou Edvaldo, que esteve numa reunião na sede da entidade (17), quando foi sugerido a ele que concedesse entrevista a uma emissora de rádio para explicar a situação.
Ele ainda afirmou e ao mesmo tempo questionou: "Nos Regionais me procuraram com uma semana de antecedência para avisar sobre o dia, local e horário da viagem. Por que agora deixaram para ir na minha casa um dia antes? Se eles foram lá de perua para avisar a minha tia, eles não podiam ir antes para que eu ficasse sabendo?", finalizou
Também conversamos com o presidente da ADG, Cilso Aparecido Lima, para ouvir a sua versão sobre a não-participação do campeão Edvaldo nos Abertos.
"Primeiro, o Edvaldo estava com medo de perder a pensão do INSS se ele fosse para os Abertos. Quando marcamos treinamento com o Tech, ele não apareceu e olha que conseguimos estruturar tudo para ele, com os equipamentos necessários. Eu estive na casa da tia dele (no dia 14) e ele não estava, pois tinha ido visitar os pais num sítio em Vera Cruz. Deixamos o telefone da Sejel e o meu com o tia dele para ele entrar em contato. Liguei várias vezes para ele e sempre dava caixa postal."
Com relação a Sejel, nada a comentar, pois, pelo que apuramos, e pelo simples fato de uma pessoa competente e responsável cuidar desta parte (Cássio Luiz Zancopé), tudo foi feito dentro do protocolo.
O problema foi no contato entre ADG e Edvaldo, que culminou com a não-presença do garcense na `Olimpíada Caipira´, realizada em Mogi das Cruzes.
Após ter lido as declarações deste post, você teria condições de afirmar de quem foi a culpa?