quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Impossível acompanhá-los!!!

À direita, os `vorazes e furiosos´, Miltinho Palmeirense e Enéas Filho e à esquerda, o blogueiro, com o prato `todo verde´, provando que é um mero vegetariano

Miltinho: "O primeiro prato é para abrir o apetite!!!" Já pensou o último???

Enéas Filho: somente em vê-lo comer, já temos a fome saciada! Que saúde!!!
Tive o privilégio de passar momentos de pura diversão e gastronomia nesta quarta-feira (16), quando fui convidado para acompanhar meus amigos Enéas Filho e Miltinho Palmeirense, até a vizinha Marília, em almoço no ótimo Makro.
Simplesmente sensacional!
O problema é conseguir acompanhá-los! O Enéas, lá pela sua quarta repetição, devorava ensandecido uma `leve´ porção de `feijoada gorda´, acompanhada de peito de frango, `bifão três dedos´, filé de merluza, arroz, macarrão, batata frita, milho verde, couve refogada e, de quebra, alguns `generosos´ nacos de queijo e saborosas salsichas. Ao mesmo tempo, as duas melancias, as oito maçãs e nove pedaços de pudim, logo ao lado, o deixavam com a clara sensação do `dever cumprido´. Aliás, o Enéas deu uma demonstração genuína de como se comer, ao mesmo tempo, carne, pudim, melancia e feijoada, numa combinação inimaginável! Mas, para ele, plenamente possível!
Pena que ele não pode atender a pueril solicitação da esposa, a sempre simpática Eliana, que lhe pediu alguns pedaços de pudim, guloseima que foi `triturada, sem dó´ pelo voraz apetite de nosso amigo que um dia foi representante da Herbalife.
Já o Miltinho é um caso à parte!
Se não bastasse a sanha por bananas - foram consumidas 17 -, ele travou uma árdua batalha com o Enéas, acompanhado de uma solitária Coca de 2 litros, que foi degustada com uma tranquilidade incrível. E inacreditável.
Mas se o Enéas conseguiu chegar à quarta repetição, o nosso conhecido representante do alviverde imponente só se atreveu até a terceira. E depois que viu a estranha e ao mesmo tempo saborosa mistura de carne, pudim, melancia e feijoada, preferiu ficar observando a `forma poética´ de como tais itens foram, todos juntos e misturados, `massacrados´ pelo Enéas.
E eu, sem poder degustar tudo, pois, como todos sabem, sou vegetariano. Por isso nunca conseguirei acompanhá-los. Aliás, quem conseguiria esta verdadeira façanha???