quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Coluna Bate Pronto (18/10)



Resultados pelo Campeonato Brasileiro, nos jogos realizados anteontem: Santos (40) 0 x 0 Internacional (41); Cruzeiro (62) 1 x 0 Fluminense (35); São Paulo (37, vencendo com gols de Ademílson, Ganso e Welliton) 3 x 0 Náutico (17); Ponte Preta (29) 1 x 0 Coritiba (34); Criciúma (32) 1 x 3 Portuguesa (37); Grêmio (52) 1 x 0 Corinthians (37 pontos, ultrapassado pelo São Paulo e há três jogos sem fazer gols); Flamengo (40) 2 x 1 Bahia (36); Atlético-PR (51) 1 x 0 Atlético-MG (42).

O Palmeiras estará em campo amanhã, em Bragança Paulista, para enfrentar o time da casa, 16h20, pela Série B do Brasileiro. O Verdão vem de uma derrota para o Icasa, em Juazeiro do Norte, 1 x 0. Mesmo com o revés, o alviverde segue tranquilo na liderança, com 65 pontos, oito a mais que a valente Chapecoense. Fecham o G-4, Sport e Paraná Clube, ambos com 49 pontos.

De acordo com o jornalista Paulo Cézar Andrade, “O Corinthians acaba de ser derrotado, judicialmente, em sua última tentativa de travar o processo do “Caso Wilson”. Nos próximos meses, sofrerá execução que pode ultrapassar R$ 20 milhões. Foi negada nova tentativa de “Embargos de Declaração”, a primeira, também refutada, datava de junho de 2012 A negociação, até hoje indecifrável, envolveu suposta doação de conselheiro do clube, calote nos 50% que, segundo a Justiça,o Corinthians deixou de pagar ao verdadeiro proprietário dos direitos do jogador, entre outros deslizes e ocultações.” O detalhe é que ninguém se lembra do referido atacante com a camisa corinthiana!

Restam 11 vagas para a Copa do Mundo do Brasil. Na última rodada das Eliminatórias, realizada durante a semana, Inglaterra, Espanha, Rússia e Bósnia (pela primeira vez na Copa do Mundo), na Europa, além de Honduras na América Central e Chile e Equador, na América do Sul, garantiram-se no Mundial. Juntam-se a Brasil – venceu amistoso enfadonho diante da Zâmbia, 2 x 0, na China -, Argentina, Colômbia, EUA, Costa Rica, Itália, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Japão, Irã, Austrália e Coréia do Sul. México e Uruguai estão próximos da classificação, pois na repescagem enfrentarão Nova Zelândia e Jordânia, respectivamente.

Portugal, Croácia, Suécia, França, Islândia, Grécia, Ucrânia e Romênia, são os europeus que lutarão por mais quatro vagas que estarão em disputa na repescagem do Velho Continente. Ainda restarão as eliminatórias africanas, que indicarão mais cinco times, perfazendo os 32 países que integrarão a Copa.

Levando-se em conta o ranking da FIFA, Espanha, Argentina, Alemanha, Colômbia, Bélgica e Suíça, serão cabeças-de-chave no sorteio da fase de grupos. O Brasil, em 11º no ranking, como país-sede, também tem o privilégio garantido. A última vaga está entre Uruguai e Holanda. Se a Celeste se qualificar, terá garantida a primazia.

Piada surgida na internet nos últimos dias: "Parece que empresários do Haiti estão interessados no Corinthians"! (de um são-paulino, após saber que a Inter de Milão havia sido vendida para um grupo da Indonésia por R$ 880 milhões).

Confira os jogos pelo Brasileirão, 30ª rodada. Amanhã serão três partidas: Fluminense x Ponte Preta; Náutico x Santos; Corinthians x Criciúma. No domingo: Goiás x Atlético-PR; Internacional x Grêmio; Atlético-MG x Flamengo; Bahia x São Paulo; Coritiba x Cruzeiro; Botafogo x Vasco da Gama; Portuguesa x Vitória. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização: o Goiás (43) venceu o Vasco da Gama (32), em Macaé, 2 x 0, enquanto o Vitória (43) bateu o Botafogo (49), 1 x 0, no Barradão, na complementação da rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro.