segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Será que está nascendo hoje?


Dia 21 de outubro é uma data emblemática para o esporte garcense!
Exatamente há nove meses, o esporte coletivo mais vitorioso da história do nosso município acabou, numa perseguição atroz, exterminado pelo Soberano, Soberano Jr. e Fantoche.
Em 21 de janeiro, o Fantoche, iniciando a sua caminhada como `correio sem selo´ ou `telefone sem fio´, procurou-me em meu então local de trabalho e disparou: "Ele (Soberano) não quer mais você aqui, disse que não é mais para você colocar os seus pés aqui dentro!"
Foi um duro golpe. Os 20 anos de trabalho, dedicação e amor ao `esporte da cesta´ foram destruídos como se fosse a coisa mais comum do universo.
Cerca de 70 atletas ficaram sem condições de dar prosseguimento à prática da modalidade. Garça, após 12 anos ininterruptos - 23 certames estaduais durante este período -, afastava-se das competições organizadas pela FPB. Sub/12, sub/13, sub/14 e sub/15, que integravam a Liga de Basquetebol do Oeste Paulista, simplesmente foram extintas.
Surgia ali, segundo o maior `baba-ovo´ da história garcense, o "Basquetebol que Garça nunca teve". E não teve mesmo, aliás, não tem até hoje.
Simplesmente preferiram fulminar com a modalidade para acertar o blogueiro. E conseguiram!
Quem sabe hoje, exatamente nove meses do ato mais idiota ato sofrido pelo esporte garcense durante a sua existência, esteja `nascendo´ o tal "Basquetebol que Garça nunca teve".
Por aqui sempre estaremos lembrando a todos sobre essa atrocidade. Soberano, Soberano Jr. e Fantoche: tenham a certeza de que os basqueteiros nunca se esquecerão de vocês!!!