quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Descoberto o segredo da boa fase do Independente no futebol suíço

Eis o `segredo´ da ótima fase do Independente
Uma série de nove vitórias consecutivas, líder invicto e absoluto do returno e brigando pela liderança geral da fase de classificação. Este é o Independente, que vive um momento altamente positivo no futebol suíço garcense.
Mas nem tudo foram flores para o `verde-limão´. Teve até WO na campanha - diante do lanterna Vagão - e uma goleada sofrida para o Vimec, 6 x 2. O time ainda foi batido pelo Os Pior, 3 x 1, e Dinos, 1 x 0. Mas tudo mudou e a partir do momento em que o cartola/treinador Zumbé assumiu, a equipe saboreou apenas resultados positivos.
Porém, acabamos descobrindo por acaso, o grande segredo para a ótima fase do time: um generoso café da manhã oferecido aos jogadores aos domingos, sempre antes de cada jogo.
E é `aquele café´!
Segundo o zagueiro Cezinha, "Temos suco de laranja à vontade, além de maçã, melão, melancia, abacaxi e uva, que ficam à disposição de todos sobre os capôs dos carros", numa alusão ao fato do café ser servido na oficina do dirigente/treineiro.
Ficamos sabendo ainda que existe bolo de fubá, bolo gelado, bombocado, bolo de laranja e abacaxi, além de uma farta variedade de bolachas e frios, incluindo presunto e queijos vindos diretamente de Minas Gerais, a mando do presidente. Ah! Ia me esquecendo do leite desnatado, de cabra e de soja, que também é distribuído à vontade a todos. Sem se esquecer do chocolate!!!
Com esse `combustível´ antes de cada jogo, está explicado o porquê do Independente vir de uma sequência de resultados positivos dentro do futebol suíço!
Que estrutura, hein!!!