terça-feira, 22 de outubro de 2013

Destaque Esportivo: Pedro, um artilheiro há quase 30 anos!


Pedro defende Os Pior há várias temporadas
Ele estreou muito jovem, nos anos 80, defendendo o América no futebol amador. Após muitas conquistas e gols no mais tradicional certame garcense, passou a atuar no futebol suíço, onde defendeu times campeões, que marcaram o seu nome na modalidade. Ainda hoje é tido como um dos mais precisos goleadores, defendendo há várias temporadas Os Pior. O nosso `Destaque Esportivo´ de hoje é o atacante Pedro, 41, muito conhecido na várzea garcense, principalmente pelo seu `faro´ de artilheiro.
“Eu comecei no time do Zé Pedro (América), com 14 para 15 anos, no Amador. Naquela época, se a gente não jogasse no Amador, não tinha onde jogar”, relembrou o atacante.
Depois Pedro ainda jogou pelo Guarani, campeão da 2ª divisão, Flamengo, Ipiranga e Vimec, sempre com muito destaque e gols. Mesmo sendo muito disputado pelo seu futebol refinado, o atacante, durante os quase 15 anos de futebol amador, caracterizou-se por defender poucos times, um fato muito raro nos dias atuais.
Saindo da adolescência, em 1989, campeão com o Guarani, na extinta `Segundinha´; ele é o sétimo agachado, da esquerda para a direita

Pedro, no Ipiranga de 1991, o terceiro agachado, da esquerda para a direita

No elenco do Flamengo, em 1997, quando o time sagrou-se campeão amador; ele está de frente com a bola

Em 2000, defendeu o Vimec, aparecendo na foto ao lado do técnico Betão Aguiar

No futebol suíço, brilhou em três equipes
Da mesma forma que ocorreu no Amador, no futebol suíço Pedro também envergou a camisa de alguns poucos times. Mais precisamente três: Juventude, Flamengo e Os Pior, time onde joga há várias temporadas, tendo sido campeão municipal em 2008, após decisão diante do Dinos, cabendo a ele marcar o gol do título, na vitória de virada por 2 x 1, na final.
Com uma qualidade técnica privilegiada, foi escolhido para a seleção da modalidade em 2009, 2010 e 2012, sempre com votação expressiva dos treinadores adversários.
Pedro ainda é considerado um dos principais jogadores do futebol suíço e uma grande arma do Os Pior na reta final da competição, com o seu time brigando pela liderança, ao lado do Vimec e Independente.

Uma grande coleção de títulos: no suíço, campeão com o Juventude em 2004

Muita comemoração com a conquista inédita do Os Pior, no municipal de 2008

No futsal, sempre artilheiro e campeão
Pedro, que vem de uma família de conhecidos esportistas – é irmão do competente José Antonio `Garrincha´ dos Santos, ex-Sejel, além do ex-atacante Lolinha, e também tio do ex-atacante do Flamengo e Ipiranga, Marquito -, também deixou a sua marca no futsal.
Foi campeão no Bar Dudemir, onde ele se lembrou de uma passagem bem humorada: “O Demir falou pra gente que todo jogo que a gente vencesse ele daria a cerveja. Nós fomos campeões invictos e ele nunca mais patrocinou nenhum time!”, diverte-se, lembrando-se do `prejuízo´ que o conhecido comerciante tomou à época.
Com todo essa história no futebol garcense, o fervoroso torcedor do Santos FC, Pedro Sérgio Ferreira, goleador, campeão e amigo muito estimado por seus pares, é o `Destaque Esportivo´ da semana.

Sempre artilheiro e campeão no futsal, com a equipe do Sensasom, há 15 anos, no Wilson Martino (2º em pé, da esq p/ dir)