segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coluna Bate Pronto (22/10)



Corinthians e São Paulo se afastaram definitivamente de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ambos venceram os adversários por 1 x 0, no fim. De Semana. Em Itu, o alvinegro (40), com gol de Alexandre Pato, bateu o Criciúma (32), ao passo que o Tricolor (40), através de Aloísio, venceu o Bahia (36), fora de casa, 1 x 0. O Santos (43) foi outro grande que se deu bem no fim de semana, ao massacrar o Náutico (17), em Pernambuco, 5 x 1, com grande apresentação de Cícero. O Palmeiras, por outro lado, cada vez mais próximo do retorno à elite, venceu o Bragantino fora de casa, 2 x 0, com gols de Alan Kardec e Wesley. O Verdão soma 68 pontos, 10 à frente da Chapecoense. Ainda no G-4: Sport e Avaí, ambos com 50 pontos. Caso vença no sábado, 16h20, o São Caetano, no Pacaembu, o alviverde terá garantido o acesso com cinco rodadas de antecedência.

Demais resultados da rodada do fim de semana do Brasileirão: Fluminense (36) 1 x 1 Ponte Preta (30); Portuguesa (38) 1 x Vitória (44); Internacional (42) 2 x 2 Grêmio (53); Coritiba (37) 2 x 1 Cruzeiro (62); Goiás (46) 3 x 0 Atlético-PR (51); Botafogo (50) 2 x 2 Vasco da Gama (33); Atlético-MH (45) 1 x 0 Flamengo (40).

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Os próximos 11 anos do deputado-pitubull Romário não serão nada fáceis. Mês sim e outro também, ele receberá uma parcela dos R$ 16 milhões que o Vasco lhe deve. Pelo menos é o acordo que foi acertado. Se será cumprido, só Deus sabe.”

Você sabe quem é Giampaolo Mazza? Ele é italiano e comandou a seleção de San Marino, a pior da Europa, por 15 anos. O time, 207º no ranking da FIFA, terminou mais uma eliminatória sem pontos, com um gol marcado e 54 sofridos. Agora ele anunciou a saída do cargo de treinador do país de 32 mil habitantes que está localizado ao norte da Itália. Durante o longo tempo à frente do time, Mazza não venceu nenhum dos 76 jogos oficiais disputados, com um aproveitamento de 0,4%. Um único empate foi conquistado no período, diante da Letônia, 1 x 1, em 2002. Somando os amistosos, o número chega a 85 partidas, com 83 derrotas, sendo a pior delas para a Alemanha, 13 x 0. Em sua última partida pelas eliminatórias para a Copa do Brasil, mais um revés: 8 x 0, para a Ucrânia.

Do empresário Wagner Ribeiro, ao blogueiro Rodrigo Mattos, do ‘Uol': "Não existe nenhuma possibilidade de Lucas voltar [ao São Paulo]. Ele tem jogado, gosta do ambiente, dos colegas, de Paris. Está muito bem e o Paris investiu 43 milhões de euros nele. Acabou de comprar uma casa própria, saiu do hotel e a mãe vai morar com ele.” Tal afirmação surgiu após o presidente Juvenal Juvêncio divulgar que `fará de tudo para ter Lucas em 2014´.

Você, corinthiano, conhece Felipeh Campos? Jornalista e apresentador de televisão, ele é o fundador da `Gaivotas da Fiel´, primeira torcida organizada gay do Corinthians. Dizendo-se que se descobriu corinthiano da mesma forma em que se descobriu gay, Campos está na fase de composição da diretoria da torcida, fato que vem enfurecendo alguns alvinegros mais fanáticos, na mesma proporção que vem causando muitas piadas que não estão sendo digeridas com facilidade. Não se mostrando nenhum um pouco preocupado, ele faz questão de afirmar que “Antes de ser gay, sou homem e sou corinthiano!”.

Que pena! Segundo o LanceNet!,“Zizao não vai ficar no Corinthians em 2014. O atacante chinês voltará ao Shanghai Shenxin, após o fim do empréstimo. A diretoria corintiana cogitou prorrogar o empréstimo do jogador, mas desistiu pela resistência do técnico Tite e porque teria de pagar R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.”  

Com o Brasileirão seguindo apenas no fim de semana, as atenções ficam voltadas para as quartas de final da Copa do Brasil. Três partidas amanhã, 21h50: Flamengo x Botafogo (1 x 1, na ida); Atlético-PR x Internacional (1 x 1, na ida) e Grêmio x Corinthians (0 x 0, na ida). Na quinta-feira, 21 horas, no Rio de Janeiro, Vasco da Gama x Goiás (1 x 2, na ida). 

Fonte: Jornal Comarca de Garça