quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Coluna Bate Pronto (05/01)



O garcense Diego Soares, da equipe Sparta, de Marília, esteve presente na Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, no último dia 31. Na categoria `nacional´, onde cerca de 30 mil competidores estiveram participando, ele completou o percurso dos 15 kms em 1h21min. "Fiz uma boa prova, apesar que perdi muito tempo na largada", avaliou. Diego disputou pela segunda vez a SS. Sua primeira participação aconteceu em 2005.

O Palmeiras apresentou oficialmente anteontem, sua maior contratação para 2018: Lucas Lima, ex-Santos. Por outro lado, o alviverde liberou Raphael Veiga, por empréstimo, ao Atlético-PR, que anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. Mais Palmeiras: o zagueiro Mina poderá se transferir para o Barcelona ainda neste mês.

Com um futuro totalmente nebuloso, principalmente em virtude das dívidas, o Santos, que perdeu Ricardo Oliveira para o Atlético-MG, dava como certa a aquisição do argentino Hernan Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. Os salários estavam até acertados: R$ 230 mil mensais, mais luvas, por um contrato de dois anos. Porém, pressentindo `algo no ar´, o atacante preferiu continuar na LDU-EQU.

Jair Ventura assumiu como novo treinador do Santos e já foi envolto por uma polêmica: a demissão do assistente-técnico Elano. O carioca garante que não teve nada a ver com a saída do ex-atleta. Para o seu lugar está sendo contratado Deivid, ex-atacante do time, com rápida passagem pelo Cruzeiro como treinador.

O paraguaio Balbuena tem sido procurado incessantemente pela diretoria do Corinthians, que acena com novo vínculo, agora com encerramento em 2.021. Porém, o zagueiro ainda não respondeu e confirma que recebeu sondagens da Europa. A definição ficará para o novo presidente, que será escolhido em concorrida eleição que ocorrerá no Parque São Jorge.

Ainda Corinthians. O alvinegro tem praticamente acertada a aquisição do lateral Juninho Capixaba, do Bahia. Negócio na casa dos R$ 6 milhões, mais o goleiro Douglas, que disputou o último Brasileiro com o Avaí. A oficialização depende de pequenos detalhes.

Em situação financeira dramática, a ponto de liberar vários atletas, entre os quais o zagueiro Henrique, que está se transferindo para o Corinthians, o Fluminense vive um impasse com o meia atacante Scarpa, que chegou a interessar ao `Trio de Ferro´ paulistano. O atleta, que sequer se apresentou às Laranjeiras, teria direito a quatro meses de direitos de imagem que estariam atrasados. Por isso, não está descartada a ida à Justiça.

A enfadonha fase de classificação da Copa São Paulo de Júniores acontece em várias sedes pelo Estado. Lembrando que em 2018, são 128 times disputando o evento. Em nossa região, existem duas cidades que recebem os confrontos: Marília e Tupã.

Aliás, está marcado para acontecer amanhã, 16 horas, no Alonso de Carvalho Braga, em Tupã, o choque regional envolvendo Tupã e XV de Jaú. Este jogo terá a arbitragem de um garcense: Cássio L. Zancopé, escalado pela FPF.

O São Paulo trabalha forte nos bastidores para efetivar a contratação de Diego Souza. Raí tem se empenhado pessoalmente na missão. O problema é que o tricolor não vive um momento financeiro muito favorável. E o Sport não admite ficar sem uma boa recompensa financeira para liberar o meia atacante.

Mas o tricolor também vive um pesadelo: perder Hernanes, que foi requisitado para retornar ao seu time de origem na China. Ele se transformou no principal atleta tricolor durante as disputas do último Brasileiro e gostaria de continuar no país, pois pensa em `cavar´ sua convocação para a Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: Jornal Comarca de Garça